1- Gabriel Medina e Adriano de Souza perdem e surfista sul-africano vence 8ª etapa do WCT

Continua depois da publicidade

Medina ainda é líder do ranking mundial de surfe, mas com a derrota nas quartas de final na etapa de Trestles, viu a diferença para Kelly Slater, segundo colocado no ranking reduzir. Adriano de Souza, o Mineirinho, também não conseguiu superar seu adversário e cai nas quartas de final. Quem se deu bem na oitava etapa do WCT foi o sul-africano Jordy Smith que venceu o havaiano John John Florence na final. Agora há mais três etapas (França, Portugal e Hawaii) para Medina continuar defendendo a liderança do ranking.

2- Brasil irá encarar Argentina pela Copa Davis

Em sorteio realizado pela Federação Internacional de Tênis (ITF), em Dubai, nesta quinta-feira ficou definido que o Brasil enfrentará a Argentina, com isso as partidas serão realizadas no país vizinho. O sorteio também encerrou com as pretensões de Florianópolis de ser sede do evento.

3- Torcedor de 82 anos do Figueirense morre ao comemorar gol

Continua depois da publicidade

João Batista Rodrigues Jr, o Zó Rodrigues morreu ao vibrar com o gol do Figueirense aos 17 minutos da etapa complementar contra o Tigre, o ex-dentista não resistiu a um enfarto fulminante e faleceu em sua residência em Coqueiros aos 82 anos. De acordo com a família, ele era saudável e ele não tinha histórico de problemas cardíacos.

4- Devolvam os seus relógios

O Comitê de Ética da Fifa determinou nesta quinta-feira que os dirigentes da entidade que receberam um relógio da CBF durante a Copa do Mundo no Brasil têm até o dia 24 de outubro deste ano para devolverem o presente. Segundo a Fifa, os relógios que valem R$ 62,5 mil serão doados a uma organização independente sem fins lucrativos ou organizações comprometidas com projetos de responsabilidade social no Brasil.

5- Repercussões do “CBF você é uma vergonha” de Emerson Sheik

Na súmula da partida entre Botafogo e Bahia, o árbitro Igor Benevenuto (MG) relata que teria sido ofendido verbalmente por Emerson Sheik, motivo pelo qual, diz ter expulsado o atacante de campo, aos 14 minutos do segundo tempo, quando os alvinegros ainda venciam por 2 a 1. No fim, os baianos venceram por 3 a 2. Ao deixar o gramado o jogador disparou para as câmeras de TV: “CBF, você é uma vergonha” . Mais tarde o jogador deu entrevista coletiva praexplicar o que disse.