O Figueirense perdeu um de seus mais fervorosos torcedores nesta quarta-feira. José Batista Rodrigues, o Zó Rodrigues, faleceu enquanto comemorava o gol de empate do Alvinegro contra o Criciúma pela Série A do Brasileirão. E para homenagear o manezinho o presidente do Conselho Deliberativo Luiz Fernando Philippi e o conselheiro Décio Moritz levaram um presente à família durante o velório na manhã desta quinta-feira em nome do clube do Estreito.

Continua depois da publicidade

.: Torcedor de 82 anos do Figueirense morre ao comemorar empate

.: Roberto Alves: De torcedor do Avaí ao mais fanático fã do Figueirense

.: Confira como foi o jogo entre Figueirense e Criciúma

Continua depois da publicidade

Uma coroa de flores e uma bandeira do Figueirense foi entregue para ser colocada em cima do caixão durante o sepultamento como forma de lembrança de uma das grandes paixões da vida de Zó Rodrigues. Ainda é planejada uma homenagem para o manezinho de 82 anos no próximo confronto do Figueirense no Orlando Scarpelli.

– É uma perda muito grande para o clube, que tinha nele um grande torcedor. Mas também é uma perda pessoal para cada pessoa que o conhecia e era seu amigo, como eu. É muito triste. Ele era nosso camisa 10 fora de campo – comentou o presidente do Conselho Deliberativo do Figueirense, Luiz Fernando Philippi

Além de participar ativamente do Conselho do clube e da torcida por muitas décadas, Zó Rodrigues já atuou como atacante no Furacão nos anos 50.

Continua depois da publicidade

O velório acontece no Cemitério Jardim da Paz e o sepultamento será às 16h no mesmo local.