Não deu. Gabriel Medina não conseguiu bater o surfista australiano Adrian Buchan pelas quartas de final da etapa de Trestles na Califórnia e foi eliminado da competição. Ainda assim o brasileiro segue líder do ranking mundial com a soma de 5.200 pontos com o quinto lugar nesta que foi a oitava etapa do WCT. Ainda há mais outras três etapas na França, Portugal e Hawaii onde Medina precisará seguir defendendo o primeiro lugar no ranking mundial.
Continua depois da publicidade
– Eu cometi alguns erros e o Adrian surfou muito bem. Tudo bem, isso acontece. Mas estou feliz com quinta posição e permanência na liderança. Meu objetivo é se preparar para qualquer bateria independente de quem for e eu não vejo a hora de ir para a França, na próxima etapa – avaliou Gabriel Medina após a derrota.
> Continue acopanhando AO VIVO as finais
Adriano de Souza também não conseguiu superar John John Florence na sua bateria. Mineirinho começou bem, mas o havaiano encaixou uma onda ainda melhor. No restante da bateria, o surfista pegou apenas mais uma onda e não conseguiu virar a bateria.
Continua depois da publicidade
Para as semifinais também se classificaram Kelly Slater e Jordy Smith além dos dois surfistas que eliminaram os brasileiros: Adrian Buchan e John John Florence. Vale lembrar, que mesmo que Slater – atual segundo colocado no ranking, vença a etapa de Trestles não ira passar Gabriel Medina na liderança do WCT.
Confira a classificação antes da etapa de Trestles na Califórnia