Em meio a um cenário eleitoral indefinido, os três candidatos à prefeitura de Lages saíram às ruas no último dia de campanha para tentar angariar os votos que podem definir o resultado deste domingo. Antonio Ceron (PSD), Marcius Machado (PR) e Roberto Amaral (PSDB) realizaram atos em diferentes bairros da cidade.

Continua depois da publicidade

O dia começou com uma caminhada do candidato Ceron do estádio Vidal Ramos até o calçadão, passando pelos bairros Sagrado Coração de Jesus, Coral e Centro. Participaram da passeata o governador Raimundo Colombo e o deputado estadual Gabriel Ribeiro, ambos do mesmo partido de Ceron.

“Lages tem hoje os melhores índices econômicos em 40 anos”, diz Elizeu Mattos

Eleições 2016: saiba quem são os candidatos à prefeitura de Lages

Continua depois da publicidade

Debate entre candidatos à prefeitura de Lages é marcado pela cordialidade

Na dispersão, já no calçadão, Ceron usou um megafone para falar aos militantes. Ele pediu que tirassem a tarde para conseguir mais votos, pedindo de casa em casa. No Centro, a passeata chegou a cruzar com alguns eleitores de Marcius Machado e Roberto Amaral, sem registro de incidentes.

Paralelamente à caminhada de Ceron, o candidato do PR realizou um “mochilaço” pelas ruas centrais da cidade. A mochila é considerada um símbolo de Marcius Machado em suas andanças. Os militantes caminharam até a praça em frente à Catedral, onde o candidato falou aos presentes, também conclamando uma grande mobilização rumo à vitória.

“O que se contesta hoje é a eficiência da atual gestão”, diz Antonio Ceron

“Precisamos trabalhar como se fosse na iniciativa privada”, diz Marcius Machado

“Vou fazer 70 anos, não vou manchar minha biografia”, garante Roberto Amaral

Já no período da tarde, Roberto Amaral organizou uma carreata, que partiu do bairro Guarujá. Antes da saída, alguns eleitores de Ceron passaram pela concentração, onde os carros da militância de Amaral estavam concentrados, porém, mais uma vez, o clima foi de cordialidade.

Continua depois da publicidade

A carreata do candidato do PSDB passou pelas principais ruas da cidade, em bairros como Bela Vista, Coral, Santa Helena, Popular e Centro. A dispersão ocorreu na praça Joca Neves, mesmo ponto de partida do mochilaço de Marcius. No fim, o atual prefeito, Elizeu Mattos, fez um corpo a corpo com os eleitores para pedir votos ao candidato do PSDB.

A expectativa é que o resultado das eleições seja conhecido antes das 19h do domingo. O candidato vencedor irá comemorar em frente à Catedral, tradicional ponto de festejos da maior cidade da Serra Catarinense.