A manhã foi movimentada na empresa Nossa Senhora da Glória, em Blumenau. Por volta das 8h30min, após uma reunião de 40 minutos entre membros do Sindetrancol, a diretoria do sindicato conversou com parte dos 850 funcionários no estacionamento da empresa.

Continua depois da publicidade

O encontro serviu para deliberar sobre a atual situação após a prefeitura anunciar que colocaria em prática o plano de intervenção na empresa. Com o serviço do transporte público coletivo paralisado desde as 3h desta segunda-feira, o sindicato anunciou uma assembleia para às 15h. O encontro será na sede da Sociedade Esportiva Caça e Tiro Itoupava Norte.

De acordo com o presidente do Sindetranscol, Ari Germer, os funcionários sinalizaram que os ônibus da Glória só voltarão a circular depois que todos os salários forem quitados. Segundo Germer, diferente dos outros meses, quando o pagamento era feito parcelado, em novembro nada foi depositado.

:: Diretor da Glória deixa a empresa após intervenção do Seterb

:: Trabalhadores da Glória aguardam informações sobre intervenção da prefeitura

Continua depois da publicidade

:: Corredores de ônibus estão liberados para tráfego de veículos em Blumenau

:: “A intervenção é menos traumática”, diz prefeito Napoleão sobre transporte público em Blumenau

– Eles (os funcionários) nos falaram que a intervenção não muda nada agora. Eles querem receber, é um direito deles – afirmou Ari ao ressalta que a reunião desta tarde vai esclarecer aos trabalhadores como irá funcionar a intervenção.

Carlos Lange, presidente do Seterb, descartou que prefeitura, através da autarquia, consiga levantar o recurso dos salários nesta segunda-feira.

– Eu creio que ter algum crédito efetivo hoje é um pouco complicado. Precisamos justamente apurar qual é a disponibilidade de caixa e a situação das contas bancárias, tanto da Glória como das outras empresas do Siga, para depois ver isto – explicou.

Continua depois da publicidade

:: Prefeitura decreta intervenção no Siga e na Glória após anúncio de nova paralisação

:: Atraso no pagamento motiva nova paralisação dos funcionários da Glória

:: Sindicato e prefeitura se reúnem para evitar paralisação do transporte coletivo em Blumenau