Neste momento os trabalhadores da empresa Nossa Senhora da Glória estão reunidos na sede da Sociedade Esportiva Caça e Tiro Itoupava Norte e aguardam informações sobrea intervenção no Siga e na Glória anunciada domingo à noite pela prefeitura de Blumenau e que iniciou na manhã desta segunda-feira.
Continua depois da publicidade
:: “A intervenção é menos traumática”, diz prefeito Napoleão sobre transporte público em Blumenau
:: Prefeitura decreta intervenção no Siga e na Glória após anúncio de nova paralisação
:: Atraso no pagamento motiva nova paralisação dos funcionários da Glória
:: Sindicato e prefeitura se reúnem para evitar paralisação do transporte coletivo em Blumenau
Continua depois da publicidade
No início desta manhã, os representantes do Sindicato dos Empregados nas Empresas Permissionárias no Transporte Coletivo Urbano de Blumenau (Sindetranscol) anunciaram aos funcionários que estão em greve por falta de pagamento, que todas informações sobre o todo o processo serão repassadas aos funcionários às 15h. Por enquanto, uma comissão formada por 10 pessoas acompanha a movimentação do Seterb e a intervenção dentro da empresa.
Entenda a intervenção
O Consórcio Siga e a empresa Nossa Senhora da Glória serão administrados por interventores nomeados pelo prefeito Napoleão Bernardes pelos próximos 90 dias. O anúncio foi feito na noite deste domingo, depois de uma tarde de negociações entre a prefeitura, o Seterb e o Sindetranscol para tentar evitar a nova paralisação dos trabalhadores da Glória.
Durante a intervenção, o Consórcio Siga será administrado por Sérgio Chisté, ex-diretor-presidente do Seterb, e a Glória por Jardel Fabrício Rangel. Os interventores assumem o controle total das duas instituições e vão comandar as atividades operacionais, administrativas, financeiras e contábeis da empresa e do consórcio.