O prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes, declarou que a intervenção na empresa Nossa Senhora da Glória e no Consórcio Siga é uma demonstração de firmeza da prefeitura frente à crise que nos últimos cinco meses tem piorado a prestação do serviço de transporte coletivo em Blumenau. Ele explicou que a prefeitura tenta resolver a questão desde o primeiro mês em que a Glória não pagou os salários integralmente, e como a empresa não apresentou nenhum plano para resolver seus problemas financeiros, isso levou a prefeitura a decidir pela intervenção:
Continua depois da publicidade
– Dentro do contrato havia duas possibilidades: a intervenção ou a caducidade, e a intervenção a curto prazo é menos traumática. Agora vamos avaliar qual é a real situação e buscar a recuperação do sistema.
::: Prefeitura decreta intervenção no Siga e na Glória após anúncio de nova paralisação
::: Atraso no pagamento motiva nova paralisação dos funcionários da Glória
De acordo com o diretor-presidente do Seterb, Carlos Lange, a partir de agora os interventores vão avaliar a situação das instituições para definir quando será possível normalizar o pagamento dos salários dos funcionários da Glória.
Continua depois da publicidade
– É muito improvável que durante o dia de amanhã (segunda-feira) nós tenhamos toda a receita para efetuar o pagamento que falta, vai demandar mais tempo, mas imaginamos que com a intervenção tenhamos condições de reunir a receita em pouco tempo _ avalia.
O presidente do Sindetranscol, Ari Germer, afirmou que a intervenção é a única saída para o problema da Glória.