Os corredores de ônibus estão liberados para o tráfego de veículos durante a paralisação dos ônibus da empresa Glória em Blumenau. A informação foi repassada pelo presidente do Seterb, Carlos Lange. Segundo ele, por motivos de segurança, exceto o corredor da Rua 2 de Setembro, que tem o fluxo invertido, não foi liberado.

Continua depois da publicidade

De acordo com a Guarda Municipal de Trânsito, o movimento nas principais ruas da cidade era considerado normal por volta das 6h desta segunda-feira. Entretanto, a expectativa é de que nos horários de pico, principalmente por conta da chuva e do horário de entrada e saída das escolas, o trânsito fique mais complicado.

::: Funcionários da Glória paralisam parte do transporte coletivo em Blumenau

::: “A intervenção é menos traumática”, diz prefeito Napoleão sobre transporte público em Blumenau

::: Prefeitura decreta intervenção no Siga e na Glória após anúncio de nova paralisação

Continua depois da publicidade

::: Atraso no pagamento motiva nova paralisação dos funcionários da Glória

::: Sindicato e prefeitura se reúnem para evitar paralisação do transporte coletivo em Blumenau

Principais troncais estão circulando, afirma Seterb

Em um comunicado divulgado domingo à noite, o Seterb informou que durante a paralisação as linhas Troncal 10 (Aterro/ Fonte/ Garcia), Troncal 12 (Aterro/Proeb/Fonte via Escola Agrícola), Troncal 15 (Fonte/ Fortaleza via Ponte do Tamarindo), Troncal 32 (Velha/ Proeb/ Fonte via Água Verde) e a linha 300 (interbairros) serão atendidas pelas empresas Rodovel e Verde Vale. A linha 17, que vai até o bairro Fortaleza, mas passa pela Rua das Missões, não irá operar.

De acordo com o presidente do Seterb, Carlos Lange, apesar do esforço da autarquia em remanejar os itinerários para minimizar o impacto da paralisação, essas linhas operam em uma escala de horário diferenciado.

O Seterb ainda esclarece sobre o atendimento nas bilheteiras. Nos terminais Aterro, Velha, Proeb e Fonte elas vão funcionar normalmente durante a paralisação. Já as bilheterias dos terminais do Garcia e Fortaleza não vão operar. A orientação é para que os passageiros aguardem os ônibus dentro dos terminais e embarquem nos ônibus pelas porta da frente.