1 – Vigilância Epidemiológica confirma duas mortes por gripe A em Blumenau
Continua depois da publicidade
A Vigilância Epidemiológica de Blumenau confirmou neste domingo duas mortes por gripe A na cidade — as primeiras em Santa Catarina neste ano. A primeira vítima foi uma mulher de 52 anos, segundo a gerente do órgão, Ivonete dos Santos. Ela teria ficado mais de 20 dias internada na UTI do Hospital Santa Catarina. No sábado à noite foi registrada a outra morte, de um homem de 43 anos, morador do bairro Progresso. Ele também ficou cerca de três semanas em tratamento intensivo, mas na unidade do Hospital Santa Isabel. A última morte por gripe A no município tinha sido registrada em outubro de 2014.
2 – Após chuva, semana começa com predomínio de sol em todo o Estado
O ciclone extratropical que passou por Santa Catarina e resultou nas grandes quantidades de chuva entre quinta e sábado se afasta do Estado e o tempo estável ganha espaço sobre o território catarinense. A semana começa com poucas nuvens e predomínio de sol — as pancadas de chuva ao fim da tarde devem voltar a ocorrer apenas a partir de quinta-feira.

3 – Figueirense derrota Criciúma fora de casa e embala no Catarinense
Continua depois da publicidade
O fim da invencibilidade do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse é o início da esperança do Figueirense. A vitória por 2 a 0 do Furacão dá ânimo à equipe que agora passa a sonhar com o título do returno. Com o resultado, o Alvinegro chega aos noves pontos, os mesmos do Tigre, ficando a quatro pontos da Chapecoense e Joinville. No outro jogo do domingo, o Metropolitano arrancou empate contra o lanterna Guarani nos últimos minutos.

4 – Homem abre fogo em frente a boate, mata um e fere quatro em Joinville
Curtir a noite de sábado com uma amiga e almoçar com a família no domingo de Páscoa eram os planos para o fim de semana da auxiliar de cozinha Juliana Maria Cidral, 33 anos. Mas o domingo terminou com seu próprio velório, na casa dos pais, onde seria o almoço. Juliana foi morta com um tiro que atravessou seu peito, na madrugada de sábado para domingo, na saída da boate Meet (foto), na zona Norte de Joinville. Ela foi uma das cinco vítimas de um homem que foi expulso da casa minutos antes pelos seguranças, porque se envolvera em uma briga. Segundo a Polícia Militar, ele voltou armado para o local e abriu fogo a esmo na entrada da boate. Os tiros atingiram Juliana, sua amiga Amanda Rodrigues Miranda, e outras três pessoas: Alexandre Matei Schmidt, Claudinei Aparecido Afonso e Rodrigo Fermiano.
5 – Explosão mata pelo menos 65 em comemoração da Páscoa no Paquistão
Ao menos 65 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas em uma explosão neste domingo à noite em um parque em Lahore, grande cidade do leste do Paquistão, onde cristãos celebravam a Páscoa, segundo uma autoridade local. De acordo com Muhammad Usman, uma autoridade da cidade de Lahore, “as operações de resgate continuam”. Segundo o funcionário, entre os feridos há 50 crianças e várias mulheres, muitos em “estado crítico”.
