O fim da invencibilidade do Criciúma no Estádio Heriberto Hülse é o início da esperança do Figueirense. A vitória por 2 a 0 do Furacão dá ânimo a equipe que agora passa a sonhar com o título do returno. Com o resultado, o Alvinegro chega aos noves pontos, os mesmo do Tigre, ficando a quatro pontos da Chapecoense e Joinville.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida no nosso lance a lance

Veja mais sobre o Criciúma

Outras do Figueirense

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Campeonato Catarinense

A verdade é que a partir de agora Figueirense e Criciúma vivem situações semelhantes. Eles têm que secar os líderes e vencer seus jogos. Talvez assim seja possível chegar a decisão do Campeonato Catarinense.

Para entrar na disputa do returno, o Furacão precisou botar fim a invencibilidade do Tigre em casa. Eram seis meses sem saber o que era uma derrota no Heriberto Hülse, neste tempo o Criciúma venceu nove partidas e empatou duas. Porém, todo tabu um dia é derrubado e desta vez o Figueirense foi o algoz do Tigre.

O time tricolor começou muito melhor, pressionado o Figueirense e tendo o maior domínio da bola. No entanto, uma falha da defesa do Tigre permitiu ao Furacão marcar.

Continua depois da publicidade

Aos 26 minutos do segundo tempo, Welligton Saci errou o passe e entregou a bola para Bady ele arrancou e chutou, o goleiro Luiz fez a defesa e no rebote o lateral Ezequiel ao invés de tirar o perigo acabou ajeitando a bola para o camisa 20 do Furacão que de primeira estufou a rede.

Depois de marcar, o Figueirense passou a ter as rédeas da partida e administrava o jogo. O Criciúma se abriu, o técnico Roberto Cavalo tirou dois volantes e colocou mais atacantes. Porém, não adiantou. Aos 39 minutos, Éverton Santos encontrou Rafael Moura dentro da área. O He-Man dominou e chutou para ampliar o placar e decretar o triunfo alvinegro.

Na próxima rodada, o Furacão enfrenta a Chapecoense no Estádio Orlando Scarpelli, no sábado às 16h. Se vencer o time fica a um ponto do adversário pelo returno. Já o Tigre visita o Guarani de Palhoça no Estádio Renato Silveira, na sexta-feira às 20h30min

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA (0)

Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto (Alex Santana), Dodi, Wellington Saci (Gustavo), Élvis; Róger Guedes e Bruno Lopes (Jefferson)

Técnico: Roberto Cavalo

FIGUEIRENSE (2)

Gatito Fernández; LeandroSilva, Jaime, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Elicarlos, Ferrugem (Jackson Caucaia), Bady; Carlos Alberto (Ermel), Dudu (Éverton Santos) e Rafael Moura

Técnico: Vinícius Eutrópio

Gols: Bady (F), aos 26 minutos do 1º tempo. Rafael Moura (F), aos 39 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Bruno Lopes e Gustavo (C); Ferrugem, Jackson Caucaia e Dudu (F)
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por Nadine Schramm Câmara Bastos e Helton Nunes
Local: Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma

Continua depois da publicidade