O Metropolitano tinha a faca e o queijo nas mãos. Uma vitória diante do lanterna do Campeonato Catarinense faria o Verdão respirar na luta contra o rebaixamento, colar no Brusque na classificação geral e abrir vantagem para Inter de Lages e Camboriú, as outras equipes que disputam as duas vagas para a Série D do Brasileirão. Só faltou ao Metrô cumprir o seu papel.

Continua depois da publicidade

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Jogando em casa, o Verdão apenas empatou com o Guarani de Palhoça neste domingo em partida disputada no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, para um público presente de apenas 231 pessoas. É verdade que poderia ter sido bem pior. O Metrô perdia por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, mas arrancou o empate em seis minutos. O resultado não muda a situação da equipe blumenauense na competição, já que Brusque, Inter e Camboriú também empataram na rodada.

O Guarani abriu o placar logo aos três minutos de jogo após Cecel concluir boa jogada de Capa. O Metrô ensaiou uma pressão ainda no primeiro tempo, principalmente em jogadas individuais de Peu e Rafinha. Mas o Verdão esbarrava na própria desorganização tática. O Guarani chegava poucas vezes, mas levava mais perigo. Aos 20 minutos, após boa trama no ataque, Hélio Paraíba encheu o pé e a bola explodiu na trave.

Continua depois da publicidade

No intervalo, o técnico Caco Espinoza sacou Diego Souza e lançou o atacante Luiz Ricardo para aumentar o poder de fogo do Metropolitano. Mas foi o Guarani quem marcou. Cecel aproveitou falha de Tiaguinho para marcar o segundo dele e da equipe de Palhoça na partida.

Pressão surte resultado nos acréscimos

Atrás do placar, o Metrô foi com tudo para cima do Guarani. Ramon e Téssio entraram no lugar de Pink e Iago, respectivamente. O Verdão tinha mais a posse de bola e tentava chegar na base do abafa, mas a zaga adversária, bem postada, continha as investidas e era soberana nas jogadas aéreas.

Quando a torcida do Metrô já ensaiava gritos de “olé” para o adversário, Luiz Ricardo completou sobra após um chute de Juninho e diminuiu o placar. O gol colocou fogo na partida. O Guarani chegou a salvar uma bola em cima da linha. Mas a pressão foi recompensada aos 47 minutos. Peu aproveitou cruzamento e chutou forte de esquerda para impedir a derrota da equipe blumenauense no último lance do jogo.

Continua depois da publicidade

Com o resultado, a equipe de Blumenau foi a 8 pontos no returno e agora soma 16 na classificação geral, mesma pontuação de Inter e Camboriú. O Guarani continua na lanterna, com apenas 8 pontos. No próximo domingo, o Verdão vai a Lages encarar o Inter, em partida decisiva para as pretensões da equipe na competição. O Guarani recebe o Criciúma.