A possível volta dos atentados em Santa Catarina, a retirada dos seios de Angelina Jolie, o contorno viário da BR-101, os tachões na ponte Pedro Ivo, e o Criciúma campeão catarinense foram alguns dos assuntos que mais repercutiram nesta semana. Os leitores do Diário Catarinense enviaram cartas, comentaram e tuitaram sobre essas reportagens desde o último domingo.
Continua depois da publicidade

A Autopista Litoral Sul corre o risco de perder o contrato que garante a concessão da BR-101. Isso se deve ao atraso das obras do contorno viário, que deveriam estar prontas neste ano, mas a previsão é para 2017. O empresário Roberto Schweitzer pediu o mesmo empenho que a Prefeitura está tendo com o caso para resolver as questões da ligação Ilha-Continente:
A Polícia Rodoviária Federal e o Dnit colocaram tachões na entrada da ponte Pedro Ivo no último dia 1º de abril. A decisão dividiu opiniões, algumas pessoas acreditavam que estava aumentando o congestionamento no local já que obrigava os veículos a andarem em fila única durante 200 metros.
Continua depois da publicidade
A atriz Angelina Jolie declarou que retirou as duas mamas após exame que comprovava grande chance de contrair câncer. Ela escreveu uma carta para o jornal New York Times, que girou os principais meios de comunicação do mundo.
No último domingo, o Chapecoense e o Criciúma jogaram a final do Campeonato Catarinense. Mesmo o time do Oeste fazendo um gol, o Criciúma venceu a competição, se mantendo como time destaque em 2013 e na série A.
E a queima de um ônibus em São José abriu o que pode ser a terceira onda de atentados em Santa Catarina. Uma motocicleta e um ônibus de Criciúma também foram queimados. Várias mudanças estão previstas para a penitenciária de São Pedro de Alcântara, e o Governo do Estado anunciou esforços totais no combate ao crime organizado.
Continua depois da publicidade