A Polícia Rodoviária Federal (PRF) afirmou que os tachões instalados na Via Expressa, próximo ao acesso à Ponto Pedro Ivo, na entrada da Ilha de SC, devem permanecer no local, apesar de os prefeitos de São José e Florianópolis pedirem a retirada.
Continua depois da publicidade
Em entrevista ao Bom Dia SC na manhã desta terça-feira, o inspetor da PRF Luiz Graziano diz que um estudo está sendo realizado pelo DNIT e que, somente após a sua conclusão, será tomada a decisão final. O prefeito da Capital, Cesar Souza Junior, e a prefeita de São José, Adeliana Dal Ponte, assinaram um documento conjunto na última sexta-feira pedindo a retirada imediata dos tachões, pois eles estariam prejudicando ainda mais o trânsito na região pela manhã.
As empresas de transporte coletivo que fazem as linhas continentais alegam que o as viagens estariam atrasando em mais de 40 minutos desde a instalação das tartarugas. Os ônibus que vêm do Estreito e Ivo Silveira, em Capoeiras, teriam dificuldade para cruzar para a pista da direita.
A assessoria de imprensa do DNIT informou que está sendo avaliada uma solução junto com outras entidades governamentais, já que a Via Expressa (BR-282) deveria ser uma via de fluxo rápido. Ainda segundo o DNIT, os tachões foram colocados á pedido da PRF, para tentar disciplinar os motoristas no local.
Continua depois da publicidade