1 – Greve do transporte coletivo chega ao fim na Grande Florianópolis

Continua depois da publicidade

Chegou ao fim a greve do transporte coletivo na Grande Florianópolis. O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Urbano, Rodoviário, Turismo, Fretamento e Escolar de Passageiros da Região Metropolitana de Florianópolis (Sintraturb) decidiu aceitar uma nova proposta dos patrões, que ofereceram 10% de reajuste salarial (inflação pelo INPC mais 0,17% de ganho real), com gatilho de reposição da inflação em novembro. Com isso, os ônibus voltam a circular normalmente a partir da madrugada desta quinta-feira.

2 – Indícios de fraude em diplomas levaram à suspensão de curso da PM

Indícios de fraude na emissão de diplomas universitários utilizados por candidatos no concurso da Polícia Militar são as principais razões que levaram o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) a suspender o curso de formação de 711 soldados que começou nesta quarta-feira. A medida saiu em uma ação movida por advogados de seis aprovados e não classificados, onde há denúncias que candidatos chamados classificados — a suspeita recai para ao menos 53 deles — teriam se beneficiado do uso de documentos falsos para ingressar na carreira militar.

3 – Estados fecham proposta à União para renegociação das dívidas

Continua depois da publicidade

Dois anos de moratória no pagamento das parcelas da dívida e uma troca de índice do correção dos valores que pode fazer o valor total do débito cair até 60%. Em resumo, essa é a proposta que resultou de oito horas de reunião entre 26 dos 27 secretários estaduais da Fazenda, nesta quarta-feira em Brasília. O secretário-executivo do Ministério da Fazenda, Tarcísio Godoy, participou do início da reunião e recebeu o pedido dos Estados no início da noite.

4 – Bruno Rangel brilha, marca três e Chapecoense vence o Coritiba

Com três gols de Bruno Rangel e um de Lucas Gomes a Chapecoense derrotou o Coritiba na noite desta quarta-feira, por 4 a 3, em Curitiba, e chegou a nove pontos. Bruno Rangel chegou a seis no campeonato e briga pela artilharia do campeonato.

5 – Figueirense quebra jejum de 10 anos sem vitórias contra o São Paulo

A estrela de Rafael Moura brilhou mais uma vez e foi do atacante o gol que deu a primeira vitória para o Figueirense no Brasileirão 2016 e ainda tirou o time da zona de rebaixamento. O Furacão passou pelo São Paulo, semifinalista da Libertadores, na noite desta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli. Vitória para dar alegria à nação alvinegra e alívio para o técnico Vinícius Eutrópio, que já estava sendo criticado por parte da torcida por ainda não ter vencido no torneio nacional. A vitória também serviu para quebrar um tabu. Há mais de 10 anos que o Figueira não vencia o time tricolor. A última vitória foi em agosto de 2005 e o retrospecto neste período era de 17 partidas, com 11 derrotas e seis empates.