Com três gols de Bruno Rangel e um de Lucas Gomes a Chapecoense derrotou o Coritiba na noite desta quarta-feira, por 4 a 3, em Curitiba, e chegou a nove pontos. Bruno Rangel chegou a seis no campeonato e briga pela artilharia do campeonato.
Continua depois da publicidade
Confira como foi a partida no nosso lance a lance
Mais da Chapecoense
Confira a tabela da Série A
Continua depois da publicidade
Apesar da chuva na Vila Capanema o primeiro tempo de Chapecoense e Coritiba foi muito movimentado. Enquanto o time paranaense tentava superar um período de crise a Chapecoense queria manter a invencibilidade e se manter na ponta de cima da tabela.
A exemplo do que aconteceu nos três jogos anteriores, contra América, Flamengo e Santa Cruz, a Chapecoense saiu atrás no placar.Aos nove minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Rafael Marques subiu livre dentro da área e fez 1 a 0 para o Coritiba, de cabeça.
Mas o time de Guto Ferreira não se abateu com o gol e um minuto depois o atacante Silvinho obrigou Wilson a fazer boa defesa, num chute de fora da área.O jogo era lá e cá. Um minuto depois Juan quase ampliou para o Coritiba, num chute que raspou a trave.
Continua depois da publicidade
A vantagem da Chapecoense é ter Bruno Rangel. Ele sofreu pênalti de Juninho, cobrou e igualou o placar aos 23 minutos.E se Wilson fazia grandes defesas em chutes de Hyoran, Danilo também fez uma defesa muito difícil em chute de falta de João Paulo, quase no ângulo.
Aí a arbitragem resolveu dar uma mão para o Verdão do Oeste. Marcelo tentou uma bicicleta na área adversária, Rafael Marques foi na dividida, o juiz viu mão do jogador do Coritiba e marcou pênalti inexistente.Mas a cobrança de Bruno Rangel e o segundo gol da Chapecoense foram reais, virando o jogo para 2 a 1.Isso que Wilson ainda evitou mais um gol de Bruno Rangel e, em outra conclusão de Hyoran, desviou a bola que ainda tocou na trave antes de sair.
– Tomamos um gol em desatenção mas tivemos a felicidade de reverter – disse Bruno Rangel, no intervalo.
Continua depois da publicidade
No segundo tempo o Coritiba voltou pressionando, com três mudanças, e chegou ao gol de empate aos 21 minutos. Dodô cruzou e Ortega fez o gol de empate.
Quando parecia que a Chapecoense novamente iria ceder o empate, como nos 2 a 2 contra o Flamengo, apareceu novamente o artilheiro.Lucas Gomes cruzou para a área e Bruno Rangel fez o terceiro dele e da Chapecoense.
O apelido de Power Rangel não é à toa. Para fechar a noite, Lucas Gomes fez um gol por cobertura em Wilson. O Coritiba ainda descontou com Juninho. Com a goleada o Verdão faz sua melhor arrancada na Série A.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CORITIBA (3)
Wilson, Dodô, Rafael Marques, Juninho e Benitez; João Paulo, Tiago Lopes (Vinícius), Juan e González (Ruy); Negueba e (Evandro) Ortega
Técnico: Gilson Kleina
CHAPECOENSE (4)
Danilo, Gimenez, Marcelo, Willian Thiego e Dener; Josimar (Moisés), Cleber Santana e Hyoran (Arthur Maia); Lucas Gomes, Bruno Rangel e Silvinho (Lourency)
Técnico: Guto Ferreira
Gols: Rafael Marques (CO), aos nove minutos, Bruno Rangel (CH), aos 23 e aos 39 do primeiro tempo e aos 36 do segundo tempo . Ortega (CO), aos 21 minutos, Lucas Gomes (CH), aos 44 e Juninho (CO), aos 48 do segundo tempo
Cartões amarelos: Negueba, Benitez, João Paulo, Rafael Marques e Vinícius (CO); Bruno Rangel, Danilo e Cleber Santana (CH)
Arbitragem: Pablo dos Santos Alves-PB, Luis Filipe Gonçalves Correa-PR e Elio Nepomuceno de Andrade Junior-RS
Local: Estádio Durival Britto, em Curitiba
Continua depois da publicidade