1 – Tigre vence fora de casa e entra no G4 da Série B. JEC perde e Avaí empata

Continua depois da publicidade

E saiu finalmente o primeiro triunfo do Criciúma fora de casa na Série B. Uma vitória maiúscula, para espantar de vez a zica e quebrar o jejum. Nesta terça-feira, o Tricolor foi ao Serra Dourada para derrotar o Vila Nova por 3 a 2 com dois gols do atacante Gustavo, artilheiro do Tigre na competição, com sete gols, e um do zagueiro Raphael Silva. Gustagol retornou ao time após cumprir suspensão e fez o que tem feito de melhor na competição: marcar gols e ajudar o Tigre na caminhada ao acesso para a Série A de 2017. Os outros catarinenses foram mal na rodada. O Avaí só empatou com o Atlético-GO, jogando na Ressacada. O Joinville perdeu para o Paysandu, em Belém, e entrou na zona de rebaixamento.

(Foto: ANDRÉ COSTA / Estadão Conteúdo)

2 – Knaesel e mais quatro acusados de desvios conseguem liberdade provisória

O ex-deputado e ex-secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Gilmar Knaesel (PSDB) e mais quatro pessoas que haviam sido presas na semana passada foram soltas nesta terça-feira após conseguirem habeas corpus pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). Knaesel estava preso desde o dia 13 de junho, quando a Polícia Civil deflagrou a operação Bola Murcha, que investiga desvio de dinheiro público, principalmente da SOL, repassado por meio de subvenções sociais a Organizações Não Governamentais (ONGs).

3 – TRF4 suspende demolição dos beach clubs de Jurerê Internacional

Continua depois da publicidade

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), com sede em Porto Alegre, concedeu um efeito suspensivo para a decisão que mandava demolir os beach clubs de Jurerê Internacional até o dia 30 de junho. A 3ª turna do TRF4 seguiu o voto do desembargador Sergio Renato Tejada Garcia, que pediu a suspensão da sentença do juiz federal Marcelo Krás Borges até que o mérito seja julgado em segunda instância. Na prática, os proprietários dos beach clubs ganham mais tempo, mas não há garantias de que a decisão do 1º grau será revertida.

(Foto: Marco Favero / Agencia RBS)

4 – Figueira e Chape entram em campo pela Série A

Na noite desta quarta-feira, é a vez dos times catarinenses na Série A do Brasileirão entrarem em campo. A Chapecoense tenta entrar no G4 enfrentando o Atlético-PR, às 19h30min, na Arena Condá. Já o Figueirense busca se afastar de vez da zona de rebaixamento contra o Botafogo, no Rio, às 21h.

(Foto: Luiz Henrique / F.F.C / Divulgação)

5 – Colombo promete usar dinheiro da dívida em aporte na saúde e manutenção das contas em dia

Longe do sonho de zerar a dívida com a União, mas garantindo fôlego para atravessar a crise econômica com as contas em dia. Esse é o resumo do sentimento demonstrado pelo governador Raimundo Colombo (PSD) e sua equipe ao apresentar os resultados do acordo com o governo federal para renegociar os débitos dos Estados, concretizado no final da tarde de segunda-feira em Brasília. O acordo garante seis meses sem o pagamento das parcelas mensais da dívida e o desembolso reduzido dos valores até junho de 2018. Ao todo, o Estado deixa de repassar R$ 2,1 bilhões à União nesse período.

Continua depois da publicidade