O Joinville voltou a tropeçar na Série B do Brasileiro na noite desta terça, em Belém (PA). Desta vez, o Tricolor caiu diante do Paysandu, no Estádio da Curuzu, pelo placar de 1 a 0. Jhonnatan, a um minuto de jogo, marcou o gol do duelo.
Continua depois da publicidade
Com o resultado, somado ao empate do Avaí e à vitória do Goiás, o Tricolor entrou na zona do rebaixamento, com apenas 11 pontos somados em 11 partidas – ocupa a 17ª colocação. Na próxima rodada, a equipe de Hemerson Maria vai buscar a reação em outra partida fora de casa. O desafio será no sábado, às 16 horas, em Curitiba (PR), contra o Paraná.
Continua depois da publicidade
Confira a tabela completa e a classificação da Série B do Brasileirão
O JEC entrou completamente desligado no confronto. Com pouco mais de um minuto de jogo, o Paysandu cobrou falta rapidamente e Jhonnatan recebeu em velocidade. Ligger não acompanhou o volante do Bicolor e ele invadiu a área pela esquerda e disparou. O chute veio fraco, mas contou com a colaboração do goleiro Oliveira, que aceitou.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Aos cinco minutos, os donos da casa quase marcaram o segundo em cruzamento de Edson Ratinho. A bola encontrou João Lucas na segunda trave, que cabeceou por cima.
Na primeira etapa, o JEC não criou nada ofensivamente. O quadro só se modificou na segunda etapa, a partir das alterações feitas por Hemerson Maria. Murilo e Gabriel Vasconcelos entraram nas vagas de Júnior e Juninho, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Com o recuo do Paysandu, o Joinville passou a mandar ofensivamente, sem criar uma grande chance de gol. A melhor delas veio ao 25 minutos. Gabriel Vasconcelos escapou pela direita e cruzou. A bola desviou em Gilvan e quase matou o goleiro Emerson, que evitou o gol.
No fim, Diego Felipe substituiu Diones para dar mais volume ofensivo ao Joinville. Na base do abafa, o Tricolor até assustou, especialmente nas bolas aéreas. No entanto, quem teve a chance de definir o confronto foi o Paysandu.
Aos 38, Betinho cabeceou após o cruzamento de Jhonnatan. Oliveira defendeu e, no rebote, Rodrigo Andrade quase marcou. Após este lance, o Papão se fechou completamente e o Joinville insistiu, sem eficiência, nas bolas alçadas à área.
Continua depois da publicidade