Parecia que a quinta derrota seguida do Avaí na Série B estava definida. O Leão jogava mal e não conseguiu aproveitar as poucas chances que criava na Ressacada, diante do segundo colocado da Segundona o Atlético-GO. Porém, aos 37 minutos do segundo tempo, a dupla de criticados Diego Jardel e Romulo fez a jogada do gol de empate. Jardel cruzou e o atacante empurrou a bola para o fundo da rede.

Continua depois da publicidade

Veja como foi o jogo minuto a minuto

Leia as notícias do Avaí

Acesse as notícias da Série B

Continua depois da publicidade

O empate por 1 a 1 com o Dragão não é o resultado que o time azurra precisava, mas diante de todas as dificuldades do clube — que tem uma série de atletas lesionados e pouco dinheiro para contratar — a reação e força de vontade que os jogadores mostraram na segunda etapa é um alento para quem prevê um futuro pessimista.

Árbitro sente lesão e é substituído em jogo do Avaí contra Atlético-GO

A equipe visitante mostrou um futebol organizado. O Atlético-GO não tem um time dos sonhos, mas sabe se posicionar em campo. Foi assim, na paciência, que o clube abriu o placar com Matheus Ribeiro aos 27 minutos do primeiro tempo, depois de falha de João Paulo que não conseguiu fazer a cobertura pelo lado esquerdo.

Silas tentou inovar no Avaí. Sem muitos atletas, todos lesionados, ele colocou o zagueiro Célio Santos na lateral esquerda e João Paulo no meio de campo. O esquema até estava funcionando, mas Célio teve que deixar o campo com uma lesão muscular.

Continua depois da publicidade

Além da apresentação ruim, o Leão também sofreu nas mãos da arbitragem. Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral — que deixou o campo lesionado no segundo tempo, dando lugar ao quarto árbitro Eduardo Cordeiro — deixou de marcar dois pênaltis para o Leão ainda no primeiro tempo.

Aos 19 minutos da primeira etapa, William chutou a bola e ela bateu no braço do zagueiro Lino. E aos 26 minutos, o capitão azurra foi derrubado dentro da área pelo goleiro Marcos, mas o árbitro não marcou nenhum dos lances.

A partida também marcou a volta de Diego Jardel que depois de ser afastado pelo técnico Silas foi reintegrado ao grupo e deu o passe para o gol de empate do Leão, feito por Romulo.

Continua depois da publicidade

Apesar do esforço na segunda etapa, a pouca qualidade apresentada pelo Avaí deixa a torcida preocupada. A insatisfação ficou clara nas arquibancadas ondem apenas 1742 torcedores compareceram. 

FICHA TÉCNICA

AVAÍ (1)
Renan; Alemão, Fábio Sanches, Gabriel, Célio Santos (Diego Jardel); Braga, Caio Cesar (Menezes), João Paulo; Tauã (Lucas Fernandes), Willian e Romulo

Técnico: Silas

ATLÉTICO-GO (1)
Marcos; Matheus Ribeiro, Marllon, Lino, Romário (Bruno Barra); Michel, Pedro Bambu, Magno Cruz (Luís Soares), Jorginho; Gilsinho e Júnior Viçosa

Continua depois da publicidade

Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Matheus Ribeiro (AT), aos 27 minutos do 1º tempo. Romulo (A), aos 37 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Braga (A); Jorginho e Magno Cruz (AT)

Arbitragem: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP), auxiliado por Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Leirson Peng Martins (RS)
Local: Estádio da Ressacada
Público total: 1742
Renda: R$ 18.501,00