E saiu finalmente o primeiro triunfo do Criciúma fora de casa na Série B. Uma vitória maiúscula, para espantar de vez a zica e quebrar o jejum. Nesta terça-feira, o Tricolor foi ao Serra Dourada para derrotar o Vila Nova por 3 a 2 com dois gols do atacante Gustavo, artilheiro do Tigre na competição, com sete gols, e um do zagueiro Raphael Silva. Gustagol retornou ao time após cumprir suspensão e fez o que tem feito de melhor na competição: marcar gols e ajudar o Tigre na caminhada ao acesso para a Série A de 2017.

Continua depois da publicidade

Veja como foi a partida minuto a minuto

Leia mais notícias do Criciúma

Acesse a tabela da Série B

Continua depois da publicidade

O resultado deixou o Criciúma na terceira posição da tabela, com 20 pontos. Na próxima rodada, o Tigre tem a chance de embalar na Segundona e se firmar de vez no G-4, contra o Bragantino, sexta-feira, às 19h15min, no Heriberto Hülse, onde segue invicto.

O Criciúma fez um primeiro tempo seguro, esperando as oportunidades para construir as jogadas de ataque. E, logo na primeira finalização, aos 21 minutos, gol do atacante Gustavo. Após cobrança de escanteio de Elvis, Gustagol subiu e mandou de cabeça para o fundo da rede.

O Vila Nova sentiu o golpe por alguns minutos, mas conseguiu se recuperar e chegar ao gol de empate aos 39 minutos. Luiz Fernando cobrou falta, Vinicius Simon subiu e fez. O zagueiro Raphael Silva não acertou a marcação e deixou o adversário marcar.

Continua depois da publicidade

O segundo tempo começou com boas jogadas do Criciúma, mas faltava a finalização. Gustavo era lançado, mas o passe não estava 100% para o atacante ampliar. Mas, aos 13 minutos, Douglas Moreira, que fez grande partida, foi derrubado na área por Vinícius Simon. Gustavo cobrou o pênalti e marcou, a bola chegou a triscar a trave esquerda antes de entrar.

A noite era das bolas paradas e foi assim o terceiro gol do Criciúma. Aos 25 minutos, Alex Maranhão cobrou falta na medida para Raphael Silva subir sozinho e cabecear. O Vila ainda teve um jogador expulso na segunda etapa. Vinícius Simon levou o segundo amarelo e deixou a partida. Apesar de estar com um a menos, o Tigre goiano conseguiu diminuir aos 41 minutos. Fabinho aproveitou um momento de desatenção e chutou de fora da área, surpreendendo o goleiro Luiz.

FICHA TÉCNICA

VILA NOVA (2)

Wagner Bueno; Jefferson Feijão, Anderson, Vinicius Simon, Patrick, Victor Bolt, Luiz Fernando (Reginaldo), Jean Carlos, Fabinho, Leandrinho (Pedro Carmona) e Roger (Frontini)

Continua depois da publicidade

Técnico: Guilherme Alves

CRICIÚMA (3)

Luiz, Ezequiel, Raphael Silva (Ferron), Diego Giaretta, Marlon, Barreto, Douglas Moreira Jheimy), Ricardinho, Elvis, Niltinho (Alex Maranhão) e Gustavo

Técnico: Roberto Cavalo

Gols: Gustavo, aos 21 minutos do 1º tempo e aos 13 do 2º tempo (C); Vinicius Simon, aos 39 minutos do 1º tempo (V); Raphael Silva, aos 25 minutos do 2º tempo (C); Fabinho, aos 41 do 2º tempo (V)

Cartões amarelos: Marlon, Niltinho, Alex Maranhão, Luiz (C)

Cartão vermelho: Vinícius Simon (V)

Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, auxiliado por Jose Carlos Oliveira dos Santos e Paulo de Tarso Bregalda Gussen (trio da BA)

Continua depois da publicidade

Local: Serra Dourada (GO)