Pelo menos 24 palestinos morreram na Faixa de Gaza desde que Israel iniciou a ofensiva terrestre, na noite desta quinta-feira. As novas vítimas elevam para 265 o número de palestinos mortos em 11 dias de conflito.
Continua depois da publicidade
Leia todas as notícias de Zero Hora
Leia todas as notícias de Mundo
Entenda a crise na Faixa de Gaza em dez pontos
Um soldado israelense também morreu na ofensiva, a segunda vítima fatal do país desde o início das hostilidades. Na terça-feira, o primeiro israelense morreu depois da queda de um foguete palestino, perto da passagem de Erez, fronteira com Gaza.
Continua depois da publicidade
Entre as últimas vítimas palestinas, três adolescentes com idades entre 12 e 16 anos morreram ao meio-dia, durante um ataque com tanques israelenses perto de Beit Hanun, norte da Faixa de Gaza, segundo o serviço de emergência local. Cinco pessoas, incluindo um bebê de cinco meses, também morreram na cidade de Rafah, no Sul.
Leia mais
Para líder do Hamas, ofensiva de Israel está “condenada ao fracasso”
Leia o comunicado do governo de Israel sobre a invasão em Gaza
Hamas nega pela segunda vez cessar-fogo em Gaza
Segundo o Centro Palestino para os Direitos Humanos, com sede em Gaza, os civis representam mais de 80% das vítimas da ofensiva de Israel. Além dos mortos, cerca de 1,9 mil palestinos ficaram feridos desde o início do conflito, em 8 de julho.
Pelo menos 1.164 foguetes foram lançados contra Israel desde o início do conflito. O sistema de defesa antimísseis do país interceptou 320 projéteis, segundo o exército israelense.
*AFP