“O primeiro-ministro e o ministro da Defesa ordenaram que as Forças de Defesa de Israel (FDI) iniciem uma operação terrestre a fim de atingir os túneis subterrâneos de terror construídos em Gaza que conduzem a território israelense.

Continua depois da publicidade

Esse túnel foi usado hoje pela manhã por terroristas do Hamas para entrar em território israelense, com a intenção de causar dano massivo a civis israelenses.

As FDI impediram com sucesso essa tentativa de terrorismo. O primeiro-ministro e o ministro da Defesa ordenaram às FDI que façam preparativos para expandir a operação terrestre. A ordem de agir à noite foi aprovada pelo gabinete de segurança, depois que Israel concordou com a proposta egípcia de cessar-fogo que o Hamas rejeitou, continuando a disparar foguetes contra Israel. Nem o Hamas observou o cessar-fogo humanitário proposto pelas Nações Unidas, mantendo o fogo contra Israel.

Em razão dos incessantes ataques criminosos do Hamas e de suas perigosas incursões em território israelense, Israel é forçado a defender seus cidadãos. A Operação Margem Protetora continuará até atingir seu objetivo – restaurar a calma e segurança por um longo tempo a seguir, ao mesmo tempo que minar de forma significativa a infraestrutura do Hamas e outros grupos terroristas na Faixa de Gaza.”

* Jornal Haaretz

Continua depois da publicidade

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Leia todas as notícias de Mundo

Entenda a crise na Faixa de Gaza em dez pontos