Um civil israelense morreu nesta terça-feira na queda de um foguete palestino, a primeira vítima israelense em oito dias de hostilidades, que já deixaram dezenas de mortos na Faixa de Gaza. O homem foi morto perto da passagem de Erez, na fronteira com Gaza, de acordo com o Exército. Um porta-voz dos serviços de emergência israelense declarou que o homem de 38 anos estava entregando comida a soldados que atuam na região.

Continua depois da publicidade

Em um comunicado, as Brigadas Ezzedine al-Qassam, braço armado do Hamas, declararam ter lançado cinco foguetes em direção a Erez.

Entenda a crise na Faixa de Gaza em 10 pontos

Leia todas as notícias sobre Mundo

Leia todas as últimas notícias de Zero Hora

Continua depois da publicidade

Após o registro da primeira vítima israelense, Israel retomou os bombardeios contra a Faixa de Gaza e anunciou que vai intensificar os ataques. A rejeição por parte do Hamas da iniciativa egípcia de cessar-fogo obriga Israel a “expandir e intensificar” suas operações militares em Gaza, declarou nesta terça o primeiro-ministro israelense, Binyamin Netanyahu.

– Uma solução diplomática teria sido melhor, é o que tentávamos fazer quando aceitamos a proposta de trégua hoje, mas o Hamas não nos deixa outra opção a não ser expandir e intensificar nossa campanha – afirmou.

Na Faixa de Gaza, dois homens de 24 e 77 anos morreram nos últimos ataques israelenses, elevando a 194 o número de palestinos mortos.

* AFP