
2. Moody’s rebaixa nota do Brasil sem perda de grau de investimento
Continua depois da publicidade
O desempenho abaixo do esperado da economia brasileira fez uma das três principais agências de classificação de risco do mundo, a Moody’s, rebaixar em um grau a nota de crédito do Brasil. A desclassificação do conceito Baa2 para Baa3, no entanto, mantém a nota no grupo chamado “grau de investimento”, reservado a países que são considerados bons pagadores.
3. Aumento do efetivo das polícias Civil e Militar fica para 2016 em SC
Em visita a São Francisco do Sul nesta terça-feira, o governador Raimundo Colombo afirmou que há dois concursos públicos em andamento em Santa Catarina, tanto para a Polícia Civil quanto para a Polícia Militar. Como ainda demora alguns meses para que todas as etapas estejam concluídas, o aumento do efetivo nas ruas só ocorrerá em 2016. Enquanto isso, a aposta do governo é em tecnologia para diminuir o impacto da falta de pessoal.
Continua depois da publicidade

4. Promessa de cortes na prefeitura de Itajaí sem data para acontecer
Um mês depois de o prefeito de Itajaí Jandir Bellini anunciar que haveria cortes de cargos comissionados na prefeitura, ainda restam cinco dúvidas: o número de exonerações, quando irão ocorrer, qual será a secretaria mais afetada, quanto será economizado e qual partido da base do governo sofrerá a maior baixa.
5. Desdobramentos da votação de cassações de vereadores na Capital
Uma decisão judicial, obtida por meio de liminar a pedido do vereador afastado Cesar Faria (PSD), pegou de surpresa a Câmara de Vereadores de Florianópolis, um dia antes da votação que poderia cassar seu mandato. O juiz Laudenir Fernando Petroncini suspendeu o processo disciplinar instaurado para apuração de quebra de decoro, que teria votação nesta quarta-feira às 16h. Sem mandado semelhante na Justiça, o também vereador afastado Badeko terá a cassação votada em plenário. Os dois vereadores são investigados na Operação Ave de Rapina.
Papo de Redação: vereadores envolvidos na operação Ave de Rapina devem ser cassados nesta quarta-feira
Continua depois da publicidade