1 – Avaí perde mais uma, e Figueira fica no empate em casa
A noite de quarta-feira não foi de bons resultados para a dupla da Capital na Série A. O Avaí foi derrotado por 2 a 0 pelo vice-líder Atlético-MG fora de casa e permanece na zona de rebaixamento. Já o Figueirense ficou apenas no empate contra o Atlético-PR no estádio Orlando Scarpelli. O Figueira é o 15º colocado.
Continua depois da publicidade

2 – Problemas na duplicação da BR-470
As obras de duplicação da BR-470 terão um prazo maior para serem concluídas. O Departamento de Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) em Santa Catarina informou que o cronograma foi estendido de 2017 para 2022 e que cerca de 30% das verbas destinadas para os trabalhos foram cortados. A duplicação está estagnada desde dezembro.
Continua depois da publicidade

3 – Rebaixamento da nota brasileira
Com o rebaixamento do “rating” – nota de crédito – da dívida do Brasil de BBB- para BB+, a agência de avaliação de risco Standard & Poor’s indicou que o país pode perder vaga no clube dos bons pagadores. Assim, o Brasil passa a integrar, pelos critérios da S&P, o grupo dos países incluídos no chamado grau especulativo. Na nota que justifica a medida, a agência cita o orçamento de 2016 com déficit e a crise política.

4 – Proibição ao Uber é aprovada em SP
Por 43 votos favoráveis, três contrários e cinco abstenções, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que torna irregular a utilização de aplicativos de carona remunerada na capital paulista, atendendo a reivindicação dos taxistas que entraram em uma guerra contra o Uber.

5 – Adiada decisão sobre descriminalização do porte de drogas
Mais uma vez, foi adiado o julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. A votação estava prevista para esta quarta-feira, mas não deu tempo devido a uma pauta sobre o sistema carcerário. A avaliação será retomada nesta quinta-feira como primeiro item da pauta.
Continua depois da publicidade
