O Avaí apostou em uma formação com três zagueiros e não resistiu ao Atlético-MG na noite desta quarta-feira no Estádio Independência. O time catarinense levou 2 a 0 e segue na zona de rebaixamento da Série A, com 23 pontos.

Continua depois da publicidade

Miguel Livramento: “Avaí tem que criar um fato novo e demitir Gilson Kleina”

Roberto Alves: “Estratégia do Avaí de jogar na defesa não deu certo”

A fortaleza defensiva pretendida por Gilson Kleina ruiu em pouco tempo. Em vez de proteger o goleiro Vagner, o trio de zagueiros e o meio-campo povoado aceitaram a pressão. Recuado, o Leão sofreu desde os primeiros minutos. A área virou território de livre acesso aos donos da casa.

Continua depois da publicidade

Luan deu o primeiro tiro que fragilizou a resistência do Avaí. Aos 11 minutos, ele tocou de calcanhar na pequena área, livre, após passe de Giovanni Augusto, ex-Figueirense. O Galo ainda teve novas chances e um gol anulado por impedimento aos 23 minutos. Era a deixa.

Apesar de ter problemas para controlar as jogadas do Atlético com a bola no chão, foi pelo alto que o Avaí sofreu o segundo gol. Dátolo cobrou escanteio na cabeça de Leonardo Silva, que ampliou aos 30 minutos. Mais uma vez, um adversário sozinho para marcar.

Veja como foi o minuto a minuto da partida

Veja mais notícias do Avaí

Confira a tabela da Série A

Só depois de ter o resultado comprometido e da lesão do zagueiro Jéci o time catarinense abriu mão do trio defensivo. Aos 44 minutos do primeiro tempo, ele deixou o campo com lesão muscular. O técnico Gilson Kleina abriu mão de reforçar a zaga e mandou a campo o atacante Rômulo.

Continua depois da publicidade

Agora com dois jogadores de ataque, o Avaí jogou melhor no segundo tempo. Se no primeiro tempo só chegou em uma cobrança de falta que nem chegou ao gol, agora os visitantes foram perigosos. Léo Gamalho teve a melhor oportunidade. Chutou forte aos cinco minutos para Victor espalmar. Sete minutos depois, Nino Paraíba quase marcou. A defesa, desta vez, sofreu menos com os avanços dos mineiros.

Dois tempos, duas atuações diferentes do Avaí, que vai ter de buscar a reação contra o Goiás, no domingo.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Patric (Dodô); Leandro Donizete, Rafael Carioca, Luan, Giovanni Augusto (Thiago Ribeiro) e Dátolo (Pedro Botelho); Lucas Pratto

Continua depois da publicidade

Técnico: Levir Culpi

AVAÍ 0

Vagner; Antonio Carlos, Jubal e Jéci (Rômulo); Nino Paraíba, Adriano, Tinga, Pablo, Juninho (Éverton Silva) e Romário; Léo Gamalho (André Lima)

Técnico: Gilson Kleina

Arbitragem: Luis Teixeira Rocha, auxiliado por Rafael da Silva Alves e José Javel Silveira (trio de RS)

Gols: Luan (Atl), aos 11, e Leonardo Silva (Atl), aos 30 minutos do primeiro tempo

Cartões amarelos: Leonardo Silva, Dodô e Thiago Ribeiro (Atl); Jéci e André Lima (Av).

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte