Uma noite de erros no Estádio Orlando Scarpelli. Primeiro do assistente Márcio Gleidson Correia Dias, do Pará, que ao marcar impedimento no lançamento de Yago para Clayton aos 26 minutos de jogo impediu que o Figueirense marcasse o primeiro gol do jogo. O segundo erro foi da defesa do Alvinegro que permitiu Walter sozinho abrir o placar. O terceiro foi de Vilches que fez pênalti em Yago e deixou o Alvinegro empatar com Clayton. Resumo dos erros: empate por 1 a 1 no duelo de furacões.
Continua depois da publicidade
“Sem dúvida foi pênalti”, garante Thiago Santana depois de lance polêmico
Continua depois da publicidade
Erros a parte, o Figueirense teve duas personalidades na partida. No primeiro tempo um time intenso e que apostou na velocidade e conseguiu ser agressivo, com boas jogadas entre Yago e Clayton. Já na segundo etapa, com a saída de Yago, o Furacão de Santa Catarina perdeu em organização e o Atlético-PR cresceu com a entrada de Bruno Motta.
Empate faz Z-4 ficar mais próximo
O resultado deixou o Alvinegro ainda mais perto da zona de rebaixamento. O Furacão de SC chegou aos 27 pontos e não vence um jogo desde a 21ª rodada quando bateu o Vasco fora de casa.
Confira o minuto a minuto da partida
Leia outras notícias do Figueirense
Veja a tabela da Série A
Assim, o técnico René Simões chega a três partidas sem vitória no comando do time. De positivo fica a atuação de Yago, ele mostrou boa movimentação e foi o jogador do Figueira que mais trocou passes. Para quem está sofrendo com a criação de jogadas e está perto do Z-4 a esperança fica em atuações como a de Yago e Clayton.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE (1)
Alex Muralha; Leandro Silva, Saimon, Bruno Alves, Marquinhos Pedroso; Dener, Fabinho, Yago (Juninho), Celsinho (Ricardinho); Clayton e Elias (Thiago Santana)
Técnico: René Simões
ATLÉTICO-PR (1)
Weverton; Eduardo, Christián Vilches, Kadu, Sidcley; Deivid, Hernani, Daniel Hernández (Bruno Motta), Ewandro (Ítalo); Nikão (Crysan) e Walter
Técnico: Milton Mendes
Gols: Walter (A), aos 40, e Clayton (F), aos 43 minutos do 1º tempo
Cartões amarelos: Clayton e Marquinhos Pedroso (F); Eduardo e Christián Vilches (A)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
Continua depois da publicidade
Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Público pagante: 5.890
Renda: R$ 75.340,00