Mesmo quando evita a polêmica sobre suposto favorecimento ao Vasco pela permanência na Série A, o presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, deixa escapar alguma farpa. Ao mesmo tempo em que diz que o futuro de Avaí e Figueirense será decidido dentro de campo, critica a marcação do pênalti da vitória do time carioca sobre o Santos, no domingo, e dá alerta aos cartolas da dupla da Capital para que fiquem de olho na escala da arbitragem.

Continua depois da publicidade

Delfim reclama de favorecimento ao Vasco: “acontecem coisas diferentes”

Vasco reclama de pênalti a favor do Figueirense: “a história se repete”

– A minha torcida – e palpite – é que Avaí e Figueirense ficam. O Vasco já era para ter caído domingo, se não é o (árbitro) Leandro Vuaden dar aquele pênalti que só ele viu. O Vasco nem estaria mais incomodando. Tudo aí está meio confuso, mas a verdade é a seguinte: não podemos ficar botando a culpa nos outros. Temos que ganhar – afirma Delfim.

Continua depois da publicidade

Ainda segundo o dirigente da FCF, o Leão e o Alvinegro devem enviar representantes para o sorteio da arbitragem da última rodada, que ocorre nesta terça-feira, ao meio-dia, no Rio de Janeiro.

Eurico acredita em complô para favorecer catarinenses

Presidente da FCF diz que vai processar Eurico Miranda: “É um bobo da corte”

Delfim recebe apenas advertência por declarações contra Eurico Miranda

– Vou dar um conselho: que Avaí e Figueirense mandem representante no sorteio. Isso cabe ao clube, eu não posso mandar alguém da Federação lá para olhar.

Mesmo assim, Delfim descarta possível “marmelada” no confronto direto entre Coxa e Vasco, no Couto Pereira. Afinal, os dois jogam em busca de pontos pela permanência. E prefere cobrar melhor desempenho dos times catarinenses:

Continua depois da publicidade

– O Vasco não vai jogar contra nenhum dos nossos dois, e já era para ter ficado ali em Joinville. É verdade que o Joinville lutou, mas um catarinense não conseguiu derrubar o time carioca. Então, foi aqui em SC que o Vasco tomou fôlego. Não podemos reclamar. O Avaí também poderia ter vencido o Vasco aqui, mas perdeu um pênalti. Então, não podemos olhar só para a última rodada.

O que mais Delfim disse:

“Vou dar um conselho: que Avaí e Figueirense mandem representantes no sorteio. Isso cabe ao clube, não posso mandar alguém da Federação lá para olhar”

“O que vai acontecer com os outros não é problema meu, porque tem uma coisa: Vasco e Coritiba vão se matar no jogo entre eles. Ali não tem marmelada”

Continua depois da publicidade

“Eu acho que não temos que nos preocupar nem com Vasco, nem Coritiba, nem ninguém. Se os nossos dois ganharem suas partidas, vão entrar”

“É estranho Santos e Palmeiras jogarem com reservas. Quem vai pagar é o Santos, que não vai ganhar do Palmeiras quarta. Poderia ter ganho do Vasco e garantido vaga à Libertadores”