O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Delfim Pádua Peixoto Filho, voltou a bater de frente com o Vasco. Mais uma vez, o motivo é a disputa do clube carioca contra os catarinenses pela permanência na Série A. Em entrevista ao programa Bate-Bola Bom Dia, do canal ESPN, nesta sexta-feira, o dirigente levanta suspeitas sobre um possível favorecimento ao Vasco contra Avaí e Figueirense, que têm duas rodadas para tentar assegurar suas vagas na elite.

Continua depois da publicidade

Eurico acredita em complô para favorecer catarinenses

Presidente da FCF diz que vai processar Eurico Miranda: “É um bobo da corte”

Delfim recebe apenas advertência por declarações contra Eurico Miranda

Continua depois da publicidade

Vasco reclama de pênalti a favor do Figueirense: “a história se repete”

– Podem estar acontecendo umas coisas meio diferentes no atual campeonato. Está um negócio meio forçado para que tal clube (Vasco) não caia Mais até na parte de baixo do que em cima – declarou Delfim à ESPN.

Na mesma entrevista, o presidente da FCF deixou no ar que duvida da lisura das competições da CBF, presidida por Marco Polo Del Nero, desafeto de Delfim:

– Não sou eu quem vai dizer que os campeonatos da CBF não têm lisura. No meu estado, pelo menos, há lisura.

Continua depois da publicidade

O manda-chuva do futebol catarinense ainda lembrou que a mesma preocupação quanto à ameaça ao Vasco não ocorre com os clubes catarinenses.

– O Criciúma, grande clube catarinense, caiu no ano passado e ninguém ficou preocupado. Caiu normalmente, é uma cultura que nós temos. Este ano o Joinville caiu, inclusive jogando contra o Vasco. Tem que cair aquele que merece cair – completou durante o programa Bate-Bola Bom Dia.

Por mais uma vez, Delfim rebateu as suspeitas do presidente vascaíno, Eurico Miranda, de que o favorecimento, na verdade, seria para os clubes catarinenses. Os dois dirigentes trocam farpas há pelo menos um mês sobre o mesmo assunto.

Continua depois da publicidade