O Napoli, time italiano onde atua o lateral-direito da Colômbia Juan Camilo Zuñiga, emitiu comunicado em seu site oficial nesta terça-feira desejando pronta recuperação a Neymar, após a fratura de uma vértebra sofrida em lance com o atleta do clube. Ao mesmo tempo, a equipe reafirmou seu apoio ao jogador colombiano e disse que o lance com o atacante brasileiro foi “de jogo”.

Continua depois da publicidade

Fifa não irá punir Zúñiga nem anular o cartão a Thiago Silva

Cinco razões por que infiltrações não colocarão Neymar na final da Copa

Entenda a lesão que tirou Neymar da Copa

Continua depois da publicidade

Veja as todas as notícias sobre Neymar

A equipe de Nápoles começou seu comunicado se solidarizando com o camisa 10 do Brasil, que deve ficar cerca de 45 dias fora dos gramados.

– O Napoli sente pelo infortúnio que ocorreu com Neymar e vai impedi-lo de jogar a semifinal contra a Alemanha. Ao campeão brasileiro, os melhores desejos de uma rápida recuperação – declarou.

Leia todas as notícias sobre a Copa 2014

Confira a tabela completa do Mundial

Depois, a equipe dedicou-se a mostrar solidariedade a Zuñiga, que vem sendo alvo de ataques nas redes sociais desde que foi divulgado que Neymar não poderia mais disputar a Copa do Mundo.

Continua depois da publicidade

– Ao mesmo tempo, a equipe manifesta a sua solidariedade com Zuñiga, sujeito a críticas ferozes e ameaças de todos os tipos por uma falta de jogo, desafortunada por suas consequências, mas não maldosa – defendeu.

Para sustentar o argumento de que a entrada de Zuñiga em Neymar não se tratou de nada mais que uma situação comum em uma partida, o Napoli apontou o fato de o atleta colombiano não ter sido punido nem pela arbitragem nem pelo comissão disciplinar da Fifa.

– Ressaltamos com alívio que, além do árbitro e seus assistentes, a Comissão Disciplinar da Fifa constatou que o lance se tratou de uma falta de jogo – afirmou o clube italiano.

Continua depois da publicidade

Relembre o caso

Neymar sofreu uma fratura na terceira vértebra lombar da coluna e está fora da Copa do Mundo. Durante o jogo contra a Colômbia, pelas quartas de final da Copa, o atacante se preparava para dominar a bola ainda no campo de defesa quando o colombiano Zúñiga, por trás, levantou a perna direita para acertar o brasileiro com o joelho. Imediatamente, Neymar caiu no gramado e de lá só saiu dois minutos depois, de maca.

Os médicos preveem um período de recuperação da lesão de quatro a seis semanas. Zúñiga afirmou, depois do jogo, que não teve a intenção de lesionar o adversário. A Fifa investigará o lance e pode punir o colombiano.

Neymar retornou ao Rio de Janeiro com a delegação e foi confortado pelos companheiros na chegada a Teresópolis. Willian, Bernard ou a colocação de mais um volante são as principais alternativas de Luiz Felipe Scolari para a semifinal contra a Alemanha.

Continua depois da publicidade

Na sequência de fotos, veja o lance que tirou Neymar da Copa

Baixe o aplicativo Além do Campo, da Liga dos Fanáticos, e siga as seleções da Copa.

Android

IOS

*ZHESPORTES E ESTADÃO CONTEÚDO