1 – Inter de Lages e Brusque vencem e Guarani de Palhoça e Figueirense empatam no Catarinense; dois jogos encerram rodada nesta quinta

Continua depois da publicidade

Três jogos abriram a quarta rodada do Campeonato Catarinense nesta quarta-feira. Em Lages, o Inter bateu o Criciúma por 3 a 0 e conquistou a primeira vitória no torneio. Em Brusque, os donos da casa venceram o Camboriú por 1 a 0 e também garantiram o primeiro triunfo. Já no Renato Silveira, em Palhoça, Guarani e Figueirense ficaram no 2 a 2. Nesta quinta, Avaí x Chapecoense — valendo briga direta pela liderança — e Joinville x Metropolitano encerram a rodada.

2 – Com alerta em Pinhalzinho, SC tem 155 casos confirmados de dengue

Subiu para 155 o número de casos confirmados de dengue em Santa Catarina, conforme boletim epidemiológico divulgado na noite de quarta-feira pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive). O número é 10 vezes superior ao boletim anterior, divulgado no dia 2 de fevereiro. O salto se deu na confirmação de casos em Pinhalzinho, no Oeste do Estado. Dos 155 casos confirmados, 97 são da pequena cidade de 18 mil habitantes. A situação deixou o município em situação de alerta.

Continua depois da publicidade

3 – Prefeito recua e residência médica não terá cortes no Hospital São José, em Joinville

Em reunião no início da noite desta quarta-feira, a Prefeitura de Joinville recuou da decisão de suspender parte do programa de residência médica do Hospital São José — a portaria cortava 38 das 56 vagas para o primeiro ano da pós-graduação. Segundo a Prefeitura, a decisão de voltar atrás foi tomada porque o corte poderia prejudicar programas de residência em outras regiões do País. A suspensão, tomada como medida de economia (deixariam de ser gastos R$ 1,3 milhão por ano) foi alvo de críticas de entidades médicas e empresariais.

4 – Governador assina decreto criando a Delegacia de Homicídios em Joinville

Em meio a onda de assassinatos em Joinville, que já tem 19 mortes em 40 dias este ano, o governador Raimundo Colombo assinou nesta quarta-feira o decreto que cria a Delegacia de Homicídios na cidade. A publicação sairá nesta quinta no Diário Oficial. O secretário de Segurança Pública (SSP), César Grubba, afirmou ter determinado a execução de um plano de ação emergencial voltado diretamente para o enfrentamento do aumento de homicídios em Joinville.

5 – Banda Dazaranha anuncia desligamento de Gazu

A banda Dazaranha anunciou nesta quarta o desligamento de Gazu, principal vocalista do grupo. O cantor, violonista e compositor é um dos fundadores da banda e também tocava projetos solo. O anúncio foi feito na página oficial do Daza no Facebook, que em poucos minutos gerou comoção dos fãs e inúmeros compartilhamentos e mensagens. O anúncio informou ainda que eles manterão todos os compromissos firmados e seguem com a turnê em 2016. Moriel Costa e Chico Martins, que já faziam os vocais, serão as vozes oficiais.

Continua depois da publicidade