Em meio a onda de assassinatos em Joinville, que já tem 19 mortes em 40 dias este ano, o governador Raimundo Colombo assinou nesta quarta-feira o decreto que cria a Delegacia de Homicídios na cidade. A publicação sairá nesta quinta no Diário Oficial.
Continua depois da publicidade
O secretário de Segurança Pública (SSP), César Grubba, afirmou ter determinado a execução de um plano de ação emergencial voltado diretamente para o enfrentamento do aumento de homicídios em Joinville.
A ação da SSP orienta que as polícias atuem integradas com recursos locais, mas prevê a possibilidade de emprego de recursos especiais de apoio e reforço que poderão ser mobilizados a qualquer tempo.
Segundo Grubba, são três objetivos estratégicos: a SSP apoiará com inteligência e envio de recursos especiais, a Polícia Civil ampliará as equipes de investigação com foco às atividades de organizações criminosas e a Polícia Militar intensificará operações preventivas e repressivas nas áreas de maior incidência.
Continua depois da publicidade
Assim como já havia afirmado, medidas ou ações pontuais não serão divulgadas a fim de preservar a eficácia do trabalho das polícias.
— Os resultados obtidos é que serão divulgados quando convenientes e sem prejuízo à continuidade das diligências e operações. Em princípio, para a população, as movimentações de equipes e o incremento dos vetores de policiamento ostensivo em áreas críticas serão mais perceptíveis — disse o secretário, garantindo que haverá resultados diretos como prisões e apreensões também nas investigações.