Na reedição da final da segunda divisão do Campeonato Catarinense do ano passado, Brusque e Camboriú fizeram um jogo duro, com muitos erros, poucas chances de gol e resultado definido em uma falha. Tudo isso em mais de 90 minutos de partida, já que por pelo menos meia hora a bola ficou parada por conta de uma queda de energia no Estádio Augusto Bauer.

Continua depois da publicidade

Confira a tabela do Campeonato Catarinense 2016

O jogo começou com o Camboriú tentando pressionar a saída de bola do Brusque, que aos poucos se fechou na defesa e seguiu sem conseguir muitos ataques durante a etapa inteira. A pressão inicial do Cambura, no entanto, teve um resultado negativo. Aos 10 minutos de jogo, o Brusque tentou engatar um contra-ataque a partir de um chutão da defesa, o goleiro Gabriel saiu da meta para afastar com os pés na entrada da grande área e errou o chute, deixando a bola livre para o atacante Giancarlo finalizar, sem goleiro, e abrir o placar para o Brusque.

Conheça as equipes que vão defender o Vale no Estadual

Continua depois da publicidade

O segundo tempo continuou com a mesma história. O Camboriú partiu pra cima e colocou os atacantes Aldair e Brasão em campo, mas não conseguiu criar chances claras de gol. O Brusque continuava pecando com muitos passes errados. Contente com o 1 a 0 que levaria o time para a primeira vitória no campeonato, o treinador Mauro Ovelha colocou em campo o volante Cambará e fechou mais ainda o time. Mas aos 29 minutos de jogo uma queda de energia no estádio fez o árbitro interromper a partida. A luz demorou cerca de 30 minutos para voltar, tempo em que o torcedor ficou impaciente com o atraso. De acordo com a diretoria do Brusque, uma sobrecarga teria feito o disjuntor do estádio desligar.

Leia outras notícias sobre o Brusque

Com os refletores acesos novamente a partida foi reiniciada e o jogo teve mais emoções. Aldair corria muito e criava jogadas pela lateral para o Camboriú, mas o time pecava nas finalizações. Do outro lado o Brusque conseguiu engatar bons contra-ataques e ofereceu perigo, especialmente em uma cabeçada de Giancarlo que bateu na trave após bom cruzamento de Cambará. Mas o placar não mudou mais. Com o resultado de 1 a 0 o Brusque alcançou a primeira vitória no campeonato e soma cinco pontos na tabela. O Cambura ainda não venceu e tem somente um ponto.

Na próxima rodada o Brusque joga novamente em casa, contra a Chapecoense, domingo às 19h30min. O Camboriú encara o Inter de Lages na Serra, às 17h de domingo.

Continua depois da publicidade

Em jogo de quatro gols, Metropolitano e Brusque ficam no empate em clássico do Vale

Ficha técnica

Brusque

Wanderson; Alemão, Maurício, Clayton e Aelson (Adãozinho); Carlos Alberto, Everton Cesar, Paulinho e Assis (Cambará); Giancarlo e Alexandre Pedalada (Potita). Técnico: Mauro Ovelha.

Camboriú

Gabriel Zucki; Thoni, Lucas, Vitor Hugo, Badé; Duda, Eurico, Serginho Paulista, Hegon (Brasão); Thiago Silva (Aldair) e Marcelo Quilder (Luiz Renan). Técnico: Rony Aguilar.

Gols: Giancarlo (B), aos 10 minutos do primeiro tempo;

Cartões amarelos: Everton Cesar (B), Vitor Hugo (C), Clayton (B), Badé (C), Paulinho (B)

Arbitragem: Ramon Abatti Abel, auxiliado por Eli Alves e José Roberto Larroyd

Local: Estádio Augusto Bauer, em Brusque