Surpreender. O verbo transitivo direto que denota surpresa, improviso e impacto é conjugado constantemente por torcedores dos três clubes que representarão o Vale do Itajaí no Campeonato Catarinense a partir do fim de semana. Sem calendário confirmado para o segundo semestre de 2016, Brusque, Camboriú e Metropolitano têm no Estadual a oportunidade de dar alegria às suas torcidas e brigar por um lugar ao sol no equilibrado futebol barriga-verde.
Continua depois da publicidade
O prognóstico inicial é de uma competição equilibrada ao longo das 18 rodadas que definirão quais equipes vão decidir o título e quais os dois clubes que deixarão a elite estadual em 2017.
É em meio a esses dois extremos que os três clubes do Vale pisarão em campo, na tentativa de surpreender os cinco clubes do Estado que atualmente estão entre os 40 principais do país (Avaí, Chapecoense, Criciúma, Figueirense e Joinville), e que despontam naturalmente como favoritos na briga pelo título.
Quem tiver êxito garantirá a sobrevivência na temporada. Quem não tiver, praticamente fechará as portas este ano e voltará a pensar em futebol só em 2017, na Série B do Estadual. Surpreender para sobreviver. Esse é o lema.
Continua depois da publicidade