Não foi dessa vez que o Criciúma conseguiu vencer o Inter de Lages. A derrota por 3 a 0 nesta quarta-feira tirou a chance do Tigre de chegar à liderança do turno do Catarinense e foi a quarta do Tricolor para o Leão Baio, desde que o time da Serra voltou à elite do Estadual. Além de já estar virando freguês do Colorado, a equipe do técnico Roberto Cavalo segue sem vencer fora do Heriberto Hülse. Já são quase oito meses de seca, com 14 jogos, sete derrotas e sete empates.
Continua depois da publicidade
Saiba tudo sobre o Criciúma
Todas as notícias sobre o Inter de Lages
Confira a tabela do Campeonato Catarinense
Continua depois da publicidade
Castiel: Inter de Lages volta a ser o “inferno vermelho” no Tio Vida e também carrasco do Criciúma
Ruim para o Criciúma, bom para o Inter, e melhor ainda para atacante Isac, que marcou os dois gols e comandou a primeira vitória do time no campeonato. O resultado negativo do Tigre abriu o caminho para a Chapecoense disparar na liderança. Nesta quinta-feira, o Verdão do Oeste encara o Avaí em Tubarão e se vencer abrirá três pontos de vantagem para o Tigre.
O Criciúma começou com maior posse de bola, mas logo o Inter de Lages acordou e começou a apertar na marcação. Ganhou volume de jogo e deixou a partida mais rápida. Apesar da movimentação, foram poucas as reais chances de gol dos dois times na primeira etapa da partida.
Continua depois da publicidade
Isso até a bola chegar aos pés de Isac. Após desperdiçar ótima oportunidade no início da partida, ao chutar em cima do goleiro Luiz, Isac se redimiu e acertou um belo chute de fora área. De perna direita, ele driblou o zagueiro Raphael Silva, colocou a bola na perna esquerda e mandou forte em direção ao ângulo, sem chance de defesa. Golaço.
– Fiquei chateado, pois logo no começo perdi uma chance, mas que bom que tive a felicidade de fazer um gol bonito. Estamos ali para colocar a bola pra dentro – disse o jogador na saída para o intervalo.
O gol do time da Serra saiu no momento em que o Criciúma estava melhor na partida. O Tigre ainda tentou marcar com Bruno Lopes. Wellington Saci encontrou o atacante que chutou cruzado, boa defesa do goleiro Neto Volpi.
Continua depois da publicidade
– Nosso time não foi feliz nas finalizações. Estávamos melhor – avaliou Bruno Lopes.
Noite de golaços do camisa 9 do Inter
O início da segunda etapa foi diferente para o atacante Isac. Logo as sete minutos, em outra bobeira do zagueiro Raphael Silva. Foi indefensável. Chute forte e alto de direita e beijo na aliança para comemorar.
E se dois já estavam de bom tamanho, Gabriel quis deixar também a sua marca. O meia invadiu a área, driblou o goleiro Luiz e ampliou.
FICHA TÉCNICA
INTER DE LAGES (3)
Neto Volpi; Weriton, Cristian, Petterson, James; Parrudo, Michel Schmöller, Fernando (Matheus Arence), Gabriel (Douglão), Isac e Romarinho (Gustavo)
Continua depois da publicidade
Técnico: Waguinho Dias
CRICIÚMA (0)
Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Diego Giaretta, Marlon; Barreto (Ricardinho), Dodi, Wellington Saci (Gustavo), Élvis (Alex Santana), Róger Guedes e Bruno Lopes
Técnico: Roberto Cavalo
Gols: Isac (I) aos 38 minutos do 1º tempo e aos 7 minutos do segundo tempo e Gabriel aos 36 minutos do segundo tempo;
Cartão Amarelo: Ezequiel (C) e Bruno Lopes (C); Isac (I)
Vermelho
Arbitragem: Célio Amorim, auxiliado por Helton Nunes e Diego Leonel Félix
Local: Estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages