Prefeito de Criciúma até semana passada, Márcio Búrigo (PP) será diplomado e empossado como vice de Clésio Salvaro (PSDB) em cerimônia marcada para as 16h desta segunda-feira, no cartório eleitoral do município, em cumprimento de determinação do Supremo Tribunal Federal (STF). O comunicado oficial partiu do chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Laerte Mattos, no início desta tarde. A cerimônia não terá a presença de Salvaro, que cumpre agenda em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Búrigo ainda aguarda andamento do recurso para que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconsidere a determinação de empossar Salvaro, que foi diplomado como prefeito nesta quarta e tomou posse na quinta-feira, cerimônias nas quais o pepista não esteve presente. Na noite da última terça-feira, em entrevista à Rádio Eldorado, de Criciúma, Búrigo deu a entender que não voltaria a ser vice do tucano.

::: Por determinação do STF, Clésio Salvaro toma posse da prefeitura de Criciúma nesta quinta-feira

::: Clésio Salvaro é diplomado como prefeito de Criciúma, no Sul do Estado

Búrigo saiu vencedor de uma eleição suplementar realizada em 2013, depois que os votos de Salvaro na disputa de 2012 foram anulados pela Justiça Eleitoral. Na época, Búrigo tinha o apoio do tucano. Depois de tomar posse, os dois romperam os laços políticos.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o caso

::: Salvaro é reeleito em Criciúma, mas pode ser impedido de assumir

::: Márcio Búrigo é o novo prefeito de Criciúma

Na última quinta-feira, dia da posse de Salvaro, Búrigo retornou de Florianópolis e convocou uma coletiva de imprensa para agradecer seus eleitores e rebater declarações do agora prefeito.