O ex-prefeito de Criciúma Márcio Búrigo (PP) convocou uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira para falar sobre a posse de Clésio Salvaro (PSDB) na administração do município.

Continua depois da publicidade

Apresentado por sua assessoria de imprensa como “prefeito temporariamente afastado do cargo”, Búrigo agradeceu pelos votos conquistados em 2013 e respondeu a declarações feitas por Salvaro. O ex-prefeito reclamou, por exemplo, da afirmação de que “agora Criciúma tem um prefeito que trabalha”, sob o argumento de que ficou implícito que seus servidores foram chamados de vadios.

– Vadios, não! Nosso governo trabalhou muito! – disse.

Sobre outra afirmação de Salvaro, que declarou ter deixado R$ 36 milhões em caixa quando saiu da prefeitura em 2012, Búrigo afirma não ter encontrado dinheiro algum quando assumiu, em abril de 2013.

Para encerrar sua fala, Búrigo leu uma frase de Rui Barbosa, que diz: “De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantar-se o poder nas mãos dos maus, o homem passa a rir-se da própria honra e ter vergonha de ser honesto”.

Continua depois da publicidade