O atual prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo (PP), ainda aguarda o andamento do recurso para que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconsidere a determinação de empossar Clésio Salvaro (PSDB), que foi diplomado nesta quarta. Na noite de terça-feira, em entrevista à Rádio Eldorado, de Criciúma, Búrigo deu a entender que não voltaria a ser vice do tucano.

Continua depois da publicidade

– Eu tenho 58 anos de idade. Tenho um pouco de experiência de vida e os encantos da sereia não me seduzem mais – apontou ao repórter Denis Luciano, da Rádio Eldorado.

::: Clésio Salvaro é diplomado como prefeito de Criciúma, no Sul do Estado

Como a pergunta se tornou insistente, a ponto de o deixar desconfortável, Búrigo foi pontual.

– Eu prefiro responder isso (sobre ser vice de Salvaro) depois desse fato ser evidenciado. Por enquanto eu estou lutando para permanecer como prefeito. Acho que isso é ponto fatídico. E ele (Salvaro) luta pela recuperação daquela eleição anulada – disse.

Continua depois da publicidade

Búrigo saiu vencedor de uma eleição suplementar realizada em 2013, depois que os votos de Salvaro na disputa de 2012 foram anulados pela Justiça Eleitoral. Na época, Búrigo tinha o apoio do tucano. Depois de tomar posse, os dois romperam os laços políticos.

No transcorrer da entrevista à rádio, que durou cerca de 10 minutos, Búrigo mencionou que tinha a intenção de falar pouco, mas fez questão de deixar clara a defesa da legitimidade de seu mandato.

– Não tenho nenhum processo em nenhum lugar contra mim. A Justiça vai cassar o meu mandato? O fato é que, na medida em que derem posse ao ex-prefeito Clésio Salvaro, Criciúma terá dois prefeitos legitimamente empossados. Acho que temos que aguardar a Justiça, respeitar a decisão dos órgãos, dos tribunais. Quanto menos se fala sobre isso publicamente, mais se acerta – completou.

A entrevista surpreendeu até assessoria de imprensa de pepista, que o havia aconselhado a não se manifestar. Búrigo esteve em viagem a Florianópolis nesta quarta, permaneceu com o celular desligado e não deu outras declarações.

Continua depois da publicidade

Leia mais sobre o caso

::: Salvaro é reeleito em Criciúma, mas pode ser impedido de assumir

::: Márcio Búrigo é o novo prefeito de Criciúma