A colisão que deixou duas pessoas feridas e uma morta no último mês de fevereiro, no bairro Tapera, será reproduzida para um trabalho de perícia marcado para a manhã desta quarta-feira, no Sul da Ilha.
Continua depois da publicidade
A chamada reprodução simulada dos fatos ocorrerá na Rodovia Açoriana (SC-405), a partir das 6 horas, no exato trecho onde o empresário Raulino Jacó Brüning Filho atropelou Edevaldo Veloso Amaro, que morreu, além de Rosângela Wosiak e Camila Franceschetti.
Defesa de empresário diz que família ajudará vítimas de acidente
Como se recuperou melhor das lesões, Camila deve voltar ao local onde foi atingida para dar sua versão sobre como tudo aconteceu. Testemunhas também serão ouvidas. Já o motorista Raulino Jacó Brüning Filho, que ganhou a liberdade por meio de um habeas corpus na semana passada, informou à Justiça que não estará presente. Defesa e acusação repassaram questionamentos à perícia.
Continua depois da publicidade
— Será mais uma prova para confirmar o que aconteceu. A reprodução materializa a situação e dá a dinâmica do acontecimento em um laudo para facilitar a compreensão do julgador — explica o promotor Wilson Paulo Mendonça Neto, que apresentou a denúncia contra o motorista.
A Polícia Militar foi convocada para evitar possíveis tumultos no local.