A defesa do empresário, Raulino Jacó Brüning Filho, que atropelou três pessoas e matou uma delas no Bairro Tapera, em Florianópolis, na manhã de terça-feira, diz que ainda analisa a decisão judicial que decretou a prisão preventiva dele. Por isso ainda não definiram se pretendem recorrer judicialmente.
Continua depois da publicidade
Homem morre e duas pessoas ficam feridas em atropelamento na Tapera
Os responsáveis por defender o motorista na Justiça são os advogados Nilton Macedo Machado e Guilherme Scharf Neto. Na manhã desta quarta-feira, Scharf Neto esteve com Brüning Filho na cela da 5ª Delegacia da Polícia Civil, na Trindade. O advogado diz que o empresário não se lembra do acidente.
Motorista que atropelou e matou jovem responderá por homicídio doloso
Continua depois da publicidade
Além disso, Scharf Neto trouxe uma informação nova que ainda não havia sido dita na investigação:
— Ele diz que o carro já estava com avarias antes mesmo do acidente. Ele afirma que em sã consciência jamais deixaria de prestar socorro. Ele não prestou socorro porque não viu que atingiu as pessoas.
Juiz decreta prisão de motorista que atropelou jovem
Scharf Neto afirma que a família de Brüning Filho, como representante do empresário, já pediu aos advogados para que entrem em contato com os familiares das vítimas atropeladas para oferecer apoio, até mesmo financeiro.
O defensor afirma que o empresário está na delegacia aguardando vaga no presídio de Florianópolis, para onde será transferido.
Continua depois da publicidade
Vítima continua em estado grave
Das duas vítimas que sobreviveram ao atropelamento na terla-feira, uma delas continua em estado grave. Rosângela Wosiak, 48 anos, está internada no Hospital Celso Ramos. A filha dela, Kelly Campos, se manifestou pelo menos três vezes pelas redes sociais desde o dia da batida. Na última delas, segunda-feira à noite, ela afirmou que os médicos não poderiam fazer intervenções em 48 horas e era necessário aguardar para ver se Rosângela reagiria.
Ela sofreu um traumatismo craniano. Segundo o Hospital Celso Ramos, a paciente está na UTI, sedada. Ela respira com a ajuda de aparelhos e não tem previsão de alta. O estado de saúde é grave. Na terça-feira de manhã, momentos antes de ser atropelada, Rosângela postou nas redes sociais que estava indo trabalhar. Desde o acidente, familiares e amigos postam mensagens de apoio para ela.
Já a terceira vítima do acidente, Camila Franceschetti, namorada de Edevaldo Veloso Amaro, que morreu atropelado, teve apenas ferimentos leves nas costas.
Continua depois da publicidade