Será libertado ainda nesta quinta-feira o empresário denunciado por atropelar três pessoas e matar uma delas no último dia 9 de fevereiro, no bairro Tapera, em Florianópolis. Raulino Jacó Brüning Filho, de 33 anos, ganhou o direito de responder ao processo em liberdade por meio de um habeas corpus julgado na manhã desta quinta pela 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça.
Continua depois da publicidade
Defesa de empresário diz que família ajudará vítimas de acidente
Ele havia sido detido em flagrante no dia da colisão e depois passou a ficar preso preventivamente em Itajaí. Apesar de ganhar a liberdade, o empresário terá de cumprir três medidas cautelares: proibição de dirigir até o julgamento da ação penal, obrigatoriedade de comparecer a todos os atos processuais e proibição de deixar a cidade por período superior a oito dias sem prévia autorização judicial.
A concessão do habeas corpus teve o aval da própria Procuradoria-Geral de Justiça, que entendeu não haver mais fundamento para a continuidade da prisão. Raulino foi denunciado pelo crime de homicídio e duas tentativas (ambos dolosos), omissão de socorro e embriaguez ao volante.
Continua depois da publicidade
Ele dirigia uma caminhonete Mitsubishi L200 na Rodovia Açoriana (SC-405) quando atropelou Edevaldo Veloso Amaro, 20 anos, que morreu. Rosângela Wosiak, 48 anos e Camila Franceschetti, 18, ficaram feridas.A denúncia aponta que o réu dirigia embriagado e de forma perigosa, fazia manobras bruscas, forçava ultrapassagens, trafegava pelo acostamento e seguia em zigue-zague.