Lideranças comemoram os ganhos para o Norte de SC, mas deixam claro que a infraestrutura precisa ser melhorada. Confira:
Continua depois da publicidade
– A planta de uma montadora não se resume ao que é produzido dentro dela. No seu entorno nasce uma cadeia produtiva com a construção de casas, hotéis, aberturas de lojas, supermercados, farmácias, postos de combustíveis.
Raimundo Colombo, governador de Santa Catarina
– SC vive o melhor momento da história com a inauguração da fábrica em Araquari. E esta pequena cidade, já tratada pela mídia como uma das metrópoles do futuro, sai do anonimato para ganhar relevância internacional.
Continua depois da publicidade
João Pedro Woitexem, prefeito de Araquari
– Para as micros e pequenas empresas, é um divisor de águas. O primeiro sentido é a geração de muitos negócios a partir das empresas que vem para atender à BMW. O segundo é que elas vão ter um crescimento em termos de gestão e capacitação empresarial.
Gilberto Boettche, presidente da Ampe de Araquari
>> Saiba como são feitos os carros de luxo da BMW
>> Central da BMW em Joinville deve movimentar 20 mil veículos em 2014
>> Inauguração da BMW marca o início de uma nova era
>> Empresa que fornece bancos automotivos para a Ferrari veio para o Norte de SC para atender a BMW
– A BMW fortalece o polo automotivo de Santa Catarina. Já tínhamos a GM, agora passamos a ter a BMW, que traz nova tecnologia, design, marca reputada internacionalmente, de valor elevado. É bom para o nosso polo de autopeças.
Continua depois da publicidade
Glauco Corte, presidente da Fiesc
– A chegada da montadora alemã trará benefícios para toda a região Norte. Joinville receberá parte dos investimentos. Todos ganham e o impacto ainda é incalculável. Qualificar a mão de obra e enfrentar o crescimento populacional e imobilário são os desafios.
Udo Döhler, prefeito de Joinville
– Empresas como a BMW trazem consigo tecnologia, elevação do nível de conhecimento e importantes mudanças culturais, que melhorarão ainda mais o grau de profissionalismo dos nossos colaboradores, que já é elevado.
João Joaquim Martinelli, presidente da Acij