Tiago da Rocha Vieira. Ou simplesmente Tiaguinho. O garoto franzino de 21 anos chegou ao Metropolitano no segundo semestre de 2015 como um dos reforços para a Série D do Brasileiro. Atuou em sete partidas, oscilou de rendimento e não marcou nenhum gol. Este ano começou o Campeonato Catarinense no banco, mas aos poucos, e com gols, conquistou espaço e é atualmente o grande nome do time.
Continua depois da publicidade
::: Leia mais comentários de Everton Siemann
Desde a saída de Léo Moura e a lesão de Harrison o camisa 11 tem se transformado em protagonista a cada partida. Se antes os dribles rápidos e desconcertantes se aliavam à velocidade e à inteligência para criar jogadas, agora são elementos que o ajudaram a se transformar no artilheiro da equipe, com cinco gols.
:: Veja como está a tabela do Catarinense 2016
Apesar de o futebol ser um esporte coletivo, ele tem sido decisivo e é responsável direto por pelo menos 10 dos 15 pontos que o Verdão conquistou até aqui no Estadual (relembre na relação abaixo). Com a ameaça real da zona do rebaixamento, é fundamental que domingo Tiaguinho volte a brilhar e conte com a parceria de seus colegas para buscar três pontos importantíssimos diante do Guarani de Palhoça domingo, em Jaraguá do Sul.
Continua depois da publicidade
PARTICIPAÇÕES DECISIVAS DE TIAGUINHO
– Anotou o gol da vitória sobre o Guarani de Palhoça por 3 a 2, no turno, aos 47
do 2º tempo.
– Marcou o primeiro gol na vitória sobre o Camboriú por 2 a 1, na abertura do returno.
– Marcou dois gols na goleada sobre o Avaí por 4 a 1, na 2ª rodada do returno.
– Garantiu o empate em 2 a 2 com o Joinville na última quarta-feira ao marcar o gol aos 45 do 2º tempo.