Depois de dois empates seguidos no Campeonato Catarinense, o Metropolitano conseguiu bater por 3 a 2 o Guarani de Palhoça pela quinta rodada do Estadual. O time visitante abriu vantagem aos 16 do primeiro tempo com uma finalização de cabeça do jogador José Lucas.
Continua depois da publicidade
O segundo gol dos blumenauenses saiu seis minutos depois, aos 22 minutos do primeiro tempo, com Peu. Com vantagem no placar, o Metrô continuou atacando mas foi surpreendido aos 41 minutos do primeiro tempo com um gol de Diego Souza, que entrou no lugar de Naldo.
No segundo tempo, o time da casa tentou finalizar logo nos primeiros minutos mas o gol de empate saiu após o pênalti marcado pelo goleiro Everton em cima de Alex Maranhão, aos 19 minutos. Na correria contra o tempo, os dois times foram atrás da vitória. E quem marcou, nos acréscimos, foi o Metrô, com Tiaguinho, aos 47 minutos.
Com a vitória, o Metropolitano ganha vai aos oito pontos na tabela de classificação. No próximo domingo, o time de Blumenau recebe o Inter de Lages no João Marcatto, em Jaraguá do Sul.
Ficha técnica:
Continua depois da publicidade
GUARANI 2
Thiago Rodrigues; Juliano (Marquinhos), Claiton, Vagno e Capa; Jackson, Ernesto, Adriel e Alex Maranhão; Naldo (Diego Souza) e Cecel (Thiago). Técnico: Sérgio Ramírez.
METROPOLITANO 3
Everton; Iago (Thiago Ryan), Luan, Elton e Juninho; José Lucas, Pink (Tiaguinho), Ramon e Léo Moura; Peu (Harrison) e Rafinha. Técnico: Valdir Espinosa.
Gols:
José Lucas (M) – 16? do 1º tempo
Peu (M) – 22? do 1º tempo
Diego Souza (G) – 41? do 1º tempo
Alex Maranhão (G) – 19? do 2º tempo
Tiaguinho (M) – 47? do 2º tempo
Amarelo: José Lucas, Everton (M). Arbitragem: Edson da Silva, auxiliado por Gianlucca de Vasconcellos e Thanara Spezia. Local: Estádio Renato Silveira, em Palhoça, neste domingo.