Tudo igual. Em um jogo de quatro gols, Metropolitano e Joinville empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira e deixaram o gramado do Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, com um ponto cada. Com o resultado, o Verdão vai a sete pontos no returno e segue na 4ª posição, enquanto o Joinville vai a 10 e continua na vice-liderança.

Continua depois da publicidade

Na classificação geral, o Metrô pula para 15 e se iguala a Figueirense e Inter de Lages na 6ª posição. O JEC, por sua vez, vai a 18 e pula para a 4ª colocação.

:: Confira a tabela de classificação do Catarinense 2016

O Metropolitano iniciou a partida com tudo. Antes mesmo de o relógio completar a primeira volta o Verdão criou a primeira oportunidade de marcar, exigindo o trabalho do goleiro Agenor. O Verdão seguiu na pressão até que aos 15, após belo chute de Diego que encobriu o goleiro adversário, abriu o placar.

Continua depois da publicidade

Após o gol, o time de Blumenau diminuiu o ritmo e viu o adversário crescer no jogo. Na base de bolas alçadas na área e em cobranças de bola parada, o JEC assustou. A principal chance de gol foi criada aos 41, quando o zagueiro Bruno Aguiar apareceu na área após cobrança de escanteio para cabecear e exigiu grande defesa de Samuel.

Na segunda etapa, o jogo não mudou muito de panorama. Atrás no placar, o Joinville voltou com mudanças, com as entradas de Felipe Alves e Ítalo. Com mais jogadores de poder ofensivo, o JEC teve maior controle da bola e do jogo, enquanto o Metrô apostava nos contragolpes.

As mexidas de Hemerson Maria surtiram efeito e aos 22, após boa trama envolvendo os dois atletas que entraram no intervalo o JEC empatou. Ítalo recebeu passe de Felipe Alves para chutar forte da entrada da área e empatar o jogo. E com o gol, cresceu no jogo.

Continua depois da publicidade

O JEC partiu para cima e conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 40, Felipe Alves pegou uma sobra de bola cortada pela zaga do Metrô e, da intermediária, emendou um belo chute no canto direito do goleiro Samuel.

Mas o Metrô não se deu por vencido e buscou o empate aos 45. Após boa trama do ataque verde, Rafinha lançou Tiaguinho que só tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual.

:: Leia mais notícias do Catarinense 2016

Os dois times voltam a campo no fim de semana. O Metrô recebe o Guarani de Palhoça no domingo, às 16h, novamente no Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul. O Figueira, por sua vez, fará mais um jogo longe de casa. Vai ao Sul do Estado enfrentar o Criciúma também no domingo, às 16h.

Continua depois da publicidade

FICHA TÉCNICA:

METROPOLITANO 2

Samuel; Iago (Renan Wagner), Luan, Ricardo Lima e Juninho; José Lucas, Pink, Rafinha, Peu (Ramon) e Tiaguinho; Diego (Luiz Ricardo). Técnico: Caco Espinoza.

JOINVILLE 2

Agenor; Edson Ratinho, Rafael Donato (Ítalo), Bruno Aguiar e Héracles; Anselmo, Naldo e Kadu; Juninho (Jones), William Paulista e Welinton Júnior (Felipe Alves). Técnico: Hemerson Maria.

Gols: Diego (M) aos 15 do 1º tempo; Ítalo (J) aos 22 do 2º tempo, Felipe Alves (J) aos 40 do 2º tempo e Tiaguinho (M) aos 45 do 2º tempo.

Continua depois da publicidade

Amarelo: Ricardo Lima (M); Anselmo (J). Arbitragem: Ronan Marques da Rosa, auxiliado por Kleber Lucio Gil e Helton Nunes. Local: Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul.