Com muito esforço e correria em ambos os lados, o Metropolitano jogou bem e estreou o returno do Campeonato Catarinense com vitória contra o Camboriú por 2 a 1 neste domingo no Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú. Assim como aconteceu no primeiro turno do campeonato, o Metrô começa com três pontos na tabela.
Continua depois da publicidade
A partida foi acirrada com muita briga pela bola no meio-campo. O Metropolitano começou melhor e partiu pra cima do dono da casa. O resultado veio aos 15 minutos de jogo, em boa jogada de Léo Moura pela esquerda, que tocou para Peu que, com muita calma deu um lançamento preciso para Tiaguinho entrar em velocidade na área e bater na saída do goleiro Rodrigo Rocha e abrir o placar para o Metropolitano.
Após o gol a partida esfriou e o placar não mudou no primeiro tempo. Na segunda etapa o Metropolitano sentiu o cansaço e o Camboriú partiu pra cima com mais atacantes em campo. O time do litoral avançava com perigo em jogadas de Aldair e finalizações de Cadu, mas o goleiro Samuel fez uma boa apresentação e fechou o gol do Verdão.
Em um contra-ataque aos 38 do segundo tempo veio o lance mais bonito da partida. Já cansado, Léo Moura conseguiu arrancar em velocidade e ganhar na corrida do marcador, dentro da área pela direita ele cruzou com muita precisão e colocou a bola na cabeça de Téssio, que livre dentro da pequena área nem precisou pular e cabeceou a bola para dentro do gol. O Camboriú, no entanto, não sentiu o gol e partiu pra cima. Em uma cobrança de falta pela direita a bola veio alta dentro da área e Cadu subiu mais que a zaga para diminuir o placar.
O time da casa até tentou pressionar e empatar a partida, mas o placar não mudou novamente. A vitória por 2 a 1 traz uma boa recuperação para o Metropolitano após quatro derrotas seguidas. Na próxima rodada o time de Blumenau encara o Avaí em Jaraguá do Sul, no próximo domingo às 16h. O Camboriú vai até o Oeste enfrentar a Chapecoense no sábado, às 16h.
Continua depois da publicidade
FICHA TÉCNICA
CAMBORIÚ (1)
Rodrigo Rocha; Thoni (Chiquinho), Vagner, Vitor Hugo e Badé; Duda, Xipote (Cadu) e Eurico; Aldair, André Lima e Thiago Silva (Hegon).
Técnico: Agenor Piccinin
METROPOLITANO (2)
Samuel; Iago, Ricardo Lima, Elton e Juninho; Pink (Ramon), William, Léo Moura e Tiaguinho (Tessio); Peu e Rafinha (Elber).
Técnico: Caco Espinoza.
Gols: Tiaguinho, aos 15 do 1º tempo (M); Téssio, aos 38 do 2º tempo (M) e Cadu aos 40 do 2º tempo (C)
Amarelos: Pink (M), Vitor Hugo (C) e Léo Moura (M)
Arbitragem: Héber Roberto Lopes, auxliado por Eli Alves e Gianlucca Perrone de Vasconcellos.
Local: Estádio Roberto Santos Garcia, em Camboriú, domingo às 16h.