O torcedor do Metropolitano que foi ao Estádio João Marcatto, em Jaraguá do Sul, neste domingo, deixou a arquibancada com sentimento de revanche. Em uma bela atuação da equipe, o Verdão goleou o Avaí por 4 a 1, devolvendo o gosto amargo da goleada sofrida no turno. Com o triunfo, o Metrô chega à segunda vitória consecutiva (algo inédito neste Campeonato Catarinense) e pula para seis pontos no segundo turno e pula para 14 na classificação geral (está a um de Inter de Lages e Brusque na briga por uma vaga na Série D do Brasileiro). O Leão, por sua vez, segue sem pontuar na segunda metade do campeonato e mantém os 17 pontos conquistados no turno.

Continua depois da publicidade

Confira a classificação do Campeonato Catarinense

Os dois times voltam a campo no meio da semana. O Metrô disputa o clássico do Vale com o Brusque na quarta-feira, às 20h30min, no Estádio Augusto Bauer. No dia seguinte o Avaí enfrenta o Camboriú, às 21h30min, na Ressacada.

O jogo

Continua depois da publicidade

O Metrô começou tomando susto do Avaí, com boa jogada de William e Iury logo no minuto inicial. Mas foi o Verdão quem se deu melhor. Aos sete minutos, Diego e Juninho construíram boa jogada pelo lado esquerdo do ataque. O lateral invadiu a área e cruzou para Rafinha, que dentro da pequena área dominou a bola antes de chutar com a perna esquerda para abrir o placar.

À frente no placar, o Metrô teve tranquilidade para administrar o jogo e tocar a bola. E foi em uma jogada com a bola tocada de pé em pé, que o Verdão ampliou a vantagem. Aos 15, após boa troca de passes pela direita Iago foi à linha de fundo e cruzou para Diego, que dentro da área escorou e marcou o segundo.

Leia outras notícias sobre o Metropolitano

O Avaí teve dificuldades para criar e abusou das bolas alçadas na área do Metrô e nos lances de bola parada. Por outro lado, na velocidade o Metrô sempre chegava com perigo e conseguiu ampliar antes do intervalo. Aos 40, Tiaguinho foi lançado, ganhou da zaga na corrida, invadiu a área e tocou na saída do goleiro para anotar o terceiro do Verdão.

Continua depois da publicidade

Na volta do intervalo, o Metrô não tirou o pé do acelerador. Aos 33 segundos de jogo, Tiaguinho foi derrubado dentro da área e o árbitro anotou o pênalti. Peu cobrou e perdeu, chutando nos braços do goleiro Renan. Na volta a zaga avaiana cortou para escanteio. Na sequência, na cobrança do tiro de canto, Ricardo Lima subiu mais alto que todo mundo, testou forte e mandou a bola no travessão.

Metropolitano confirma acordo com Santa Cruz e Léo Moura deixa Blumenau

Apesar dos sustos, o Avaí voltou com mais apetite. E aos cinco, assustou com chute de longa distância. Quatro minutos mais tarde, o Leão conseguiu descontar. Após boa jogada pelo lado esquerdo do ataque, Lucas Fernandes recebeu cruzamento dentro da área e chutou para descontar. O Metrô acusou o golpe e teve dificuldades para criar depois de tomar o gol. Apostava no contra-ataque.

E foi no contragolpe que o Metrô chegou ao quarto gol. Após bola roubada no meio-campo, Rafinha recebeu na intermediária e arriscou. A zaga conseguiu desviar e a bola sobrou para Tiaguinho, dentro da área, apenas desviar do goleiro e marcar o segundo dele no jogo.

Continua depois da publicidade

Ficha técnica:

METROPOLITANO – 4

Samuel; Iago (Thiago Ryan) (Luan), Ricardo Lima, Elton e Juninho; José Lucas, Pink, Diego e Tiaguinho; Peu e Rafinha.

AVAÍ – 1

Renan; Renato, Antonio Carlos, André Santos e Vitor Costa; Judson, Braga (Rafinha), Iury e Diego Jardel (Lucas Fernandes); William e Romulo (Wilker).

Gols:

Rafinha (M) – 7? do 1º tempo

Diego (M) – 15? do 1º tempo

Tiaguinho (M) – 40? do 1º tempo e 20? do 2º tempo

Lucas Fernandes (A) – 9? do 2º tempo

Cartões amarelos: Ricardo Lima, Samuel (M); Vitor Costa (A).

Arbitragem: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Nadine Schramm Camara Bastos e Diego Leonel Félix.

Continua depois da publicidade