O beach point Donna, considerado um dos mais sofisticados de Jurerê Internacional, participou do Teste DC na Balada, que verifica a segurança nas casas noturnas catarinenses.

Continua depois da publicidade

O engenheiro eletricista Gilberto Vaz, convidado para inspecionar os estabelecimentos, afirma que os clientes podem frequentar a casa com tranquilidade, pois conta com todos os itens básicos exigidos pelo Corpo de Bombeiros.

O ambiente para 204 pessoas possui 496 m², mais do que o dobro da área determinada pela corporação para a quantidade de público. Como determinam as normas, há duas saídas amplas e bem arejadas, além de a casa possuir extintores, iluminação de emergência e central de gás com portas venezianas – que possibilitam a ventilação. A decoração, desde cortinas a estofados, recebeu tratamento antichamas ou tem laudo do Instituto de Pesquisa Tecnológico (IPT), de São Paulo, que atesta que ela é resistente a chamas.

– É um espaço bem aberto, isso evita o confinamento de pessoas. Se ocorrer algum acidente com fogo no local, é fácil deixar o prédio – explica Vaz. Segundo o engenheiro civil responsável pela segurança do Donna, Carlos Eduardo Estrella, o próximo passo do estabelecimento para garantir a integridade da freguesia é criar uma brigada de incêndio.

Continua depois da publicidade

– Buscamos sempre melhorar nossa segurança contra incêndio. Já que temos todos os itens obrigatórios, agora a meta é treinar os funcionários. O beach club tinha entrado na lista das 47 casas noturnas irregulares por estar com a licença de manutenção vencida, mas o Corpo de Bombeiros fez a vistoria na quinta-feira e entregou a autorização.

>> Engenheiro analisa estrutura da Fields

>> Especialista inspeciona Complexo Music Park

>> Engenheiro faz vistoria no P12

>> Especialista confere situação do El Divino

>> Engenheiro vistoria Armazém Vieira

>> Engenheiro avalia estrutura da Confraria Club

O técnico Gilberto Vaz

É especialista em engenharia de incêndio, tem 20 anos de experiência e é diretor da Associação Catarinense de Engenharia.

Armazém Vieira

O Armazém Vieira está de acordo com as regras exigidas pelo Corpo de Bombeiros. A lista de casas noturnas elaborada pela corporação e divulgada pelo Ministério Público de Santa Catarina dava a informação errada sobre o bar.

Continua depois da publicidade