Irmão do vereador Afonso Arruda (PMDB), o arquiteto José Valdenio Arruda Coelho, conhecido como Tito, foi solto nesta sexta-feira, em Itajaí, quando encerrou prazo de sua prisão temporária. Tito foi preso na segunda-feira junto com o irmão e outras duas pessoas, em um desdobramento da Operação Dupla Face. Também foi liberado nesta semana Hemerson Ricardo da Fonseca, técnico da Secretaria de Urbanismo.
Continua depois da publicidade
Vereador Arruda e mais três são presos em nova etapa da Dupla Face
Preso pelo Gaeco, vereador Arruda pede afastamento da Câmara de Itajaí
Vereador preso na Dupla Face faz parte da Comissão de Ética da Câmara
Continua depois da publicidade
O vereador Afonso Arruda e ex-diretor da Secretaria de Urbanismo, Sérgio Ardigó (que já tinha sido preso temporariamente pelo Gaeco), permanecem detidos preventivamente no Complexo Penitenciário da Canhanduba. Conforme o delegado do Gaeco, Daniel Garcia, já foram ouvidas mais de 90 pessoas e na próxima semana novos depoimentos serão tomados. Garcia explica que a intenção é concluir o inquérito o quanto antes e encaminhá-lo à Justiça.
Investigação
Desde o dia 24 de agosto, quando foi deflagrada, a Operação Dupla Face prendeu 13 pessoas. Dos nove detidos nas etapas anteriores, ainda permanecem na Canhanduba o ex-secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Douglas Cristino, o ex-procurador-geral do município, Rogério Ribas, e o advogado André Xavier.
A Operação Dupla Face investiga a existência de um grupo formado por agentes públicos para obter vantagens ilícitas de empresários para a liberação de projetos e obras ligadas à construção civil.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias sobre a Operação Dupla Face:
Membros do primeiro escalão de Itajaí são presos em operação do Gaeco
Gaeco detém procurador e prorroga prisões feitas na Dupla Face
Coordenador do Gaeco em SC diz que ações em Itajaí são coincidência
Pela segunda vez em 40 dias, operação do Gaeco atinge prefeitura de Itajaí