A prefeitura de Itajaí emitiu nota oficial informando da exoneração dos servidores comissionados envolvidos de alguma forma na Operação Dupla Face, deflagrada na manhã desta segunda-feira.

Continua depois da publicidade

No comunicado, informa que seis foram desligados automaticamente _ o secretário de Obras, Tarcízio Zanelato; o coordenador Técnico de Ações Integradas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Edson Mauricio Dognini, o Secretário de Habitação, Sadi Antonio Pires, o procurador Geral do Município, Rogério Nassif Ribas, e o Coordenador Técnico da Secretaria de Urbanismo, Sérgio Ardigó, e o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Douglas Cristino.

O secretário de Urbanismo, Paulo Praun, e o secretário de Administração, Marcos Andrade, que são servidores efetivos do município, foram afastados do cargo comissionados até que terminem as investigações.

Continua depois da publicidade

Membros do primeiro escalão estão entre os presos da Operação Dupla Face

Jamais imaginei que isso pudesse acontecer no meu governo, diz prefeito

Nova operação do Gaeco tem oito presos em Itajaí

Leia a nota na íntegra:

“O Prefeito de Itajaí, Jandir Bellini comunica que, em virtude da operação “Dupla Face” deflagrada na manhã desta segunda-feira (24) pelo Ministério Público de Santa Catarina, tomou a decisão de exonerar os servidores comissionados e afastar os servidores efetivos envolvidos na investigação.

Atendendo a determinação da justiça, foram exonerados o Secretário de Obras, Tarcízio Zanelato; Secretário da Fazenda, Marcos de Andrade e o Coordenador Técnico de Ações Integradas da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão, Edson Mauricio Dognini.

Também foram exonerados por iniciativa do prefeito o Secretário de Habitação, Sadi Antonio Pires; o Secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Douglas Cristino; o Procurador Geral do Município, Rogério Nassif Ribas; o Secretário de Urbanismo, Paulo Praun, e o Coordenador Técnico da Secretaria de Urbanismo, Sérgio Ardigó.

Continua depois da publicidade

Os servidores efetivos que ocupavam cargos comissionados, Paulo Praun e Marcos Andrade, também serão afastados de suas funções até o termino das investigações.

O Prefeito de Itajaí repudia qualquer ato de corrupção e irá contribuir com a investigação ficando à disposição das autoridades”.

Foto: Maikeli Alves / Agência RBS | Buscas no setor de licitações da prefeitura