Apesar de toda campanha de paz entre as torcidas de Avaí e Figueirense, o clássico mais uma vez teve cenas de violência. Com poucos minutos de partida, uma pequena confusão aconteceu próximo ao setor dos visitantes. Torcedores alvinegros que não conseguiram comprar ingressos no setor destinado ao Furacão adquiriram para a torcida avaiana. Segundo o tenente-coronel da Polícia Militar Araújo Gomes, mesmo em menor número, a turma do Furacão provocou os torcedores azurras e houve um confronto entre eles. Alguns torcedores trocaram socos e a PM teve que intervir para contar a confusão.
Continua depois da publicidade
::: Principal alvo da torcida do Avaí, França simula enterro do Leão
:::“Até hoje não sei quem é o ídolo deles”, provoca o capitão do Avaí
– Alguns torcedores do Figueirense compraram dentro do setor do Avaí e eles queriam passar para o setor do Figueirense. Porém, isso não foi permitido porque foi vendida a lotação completa e por uma situação de segurança e dos alvarás de funcionamento daquele setor. Ao invés de eles ficarem quietos, provocaram e começou uma pequena confusão. As imagens podem ser fortes, mas atuamos com velocidade para evitar algo pior – explicou Gomes. Antes da partida também houve confusão, só que desta entre os torcedores do próprio Furacão. Duas catracas pararam de funcionar e começou um empurra-empurra e a PM foi obrigada a agir.
Continua depois da publicidade
– No portão nove, que é o da entrada dos torcedores do Figueirense, houve uma confusão pouco antes de começar o jogo. Haviam aproximadamente 600 torcedores para entrar e começou um empurra-empurra. Duas catracas foram derrubadas. Para evitar que as pessoas que estavam na frente fossem pisoteadas usamos spray de pimenta para resolver a situação – finalizou Araújo.
Apesar de ninguém ter sido detido, caso a Polícia Civil deseja ir atrás dos envolvidos ela pode solicitar as imagens das câmeras de segurança.
::: Mazola ganha o torcedor alvinegro com gol no clássico
::: Clássico tem clima de decisão e acaba com empate em 1 a 1 na Ressacada